Balada

Festa promove interação entre público surdo e ouvinte

SenCity, que encerra a Semana Cultural Sinais na Arte no MAM, traz atrações internacionais, como o rapper surdo Signmark

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

sencity
Organizada por fundação holandesa, festa promove interação com público surdo (Foto: Karina Bacci / Divulgação)

Para encerrar a intensa programação da terceira edição da Semana Cultural Sinais na Arte, iniciada no dia 1º no MAM, o evento preparou a festa SenCity, em que o público surdo e ouvinte poderá conferir experiências sensoriais por meio de linguagens artísticas contemporânea para promover a interação. Organizada com a fundação holandesa  Skyway, de Roterdã, a balada acontece neste sábado (6), a partir das 17h.

O line-up traz uma mistura de gastronomia, literatura, música e performances. Os brasileiros do Mixhell abrem a festa para o rapper surdo finlandês Signmark, enquanto, ao seu lado, o holandês Mark Ridder faz projeções e videodiscotecagem. Também estão entre as atrações o signdancer holandês Serhat Agacan e Dewi Latupeirissa, que juntos apresentam performances e oficinas de dançal.

Na área gastronômica do evento, Jorge Menna Barreto traz intervenções sensoriais ao público por meio da comida.

A entrada é gratuita e os expectadores ainda podem participar de outras atividades como oficinas  de discotecagem para surdos e ouvintes, light painting de grafite, narração de histórias bilíngue (falada e em língua de sinais).

Serviço:

SenCity

Sábado, 6 de abril, a partir das 17h

Museu de Arte Moderna de São Paulo

Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)

Informações: 5085-1300

A entrada é gratuita.

Fonte: VEJA SÃO PAULO