Gastronomia

Semana Mesa SP traz chefs italianos a São Paulo

Além de aulas, palestras e degustações, haverá uma programação paralela em outros espaços da cidade

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Semana Mesa SP - Massimo Bottura_2188
Bottura: vanguarda da cozinha italiana em Modena (Foto: Maurizio Camagna)

A revista Prazeres da Mesa, em parceria com o Centro Universitário Senac, promoverá a oitava edição da Semana Mesa SP, entre 25 e 28 de outubro, na sede da faculdade de gastronomia em Santo Amaro. Além de aulas, palestras e degustações, pela primeira vez haverá uma programação paralela em outros espaços da cidade.

+ Restaurantes oferecem menus especiais e descontos em vinhos argentinos

+ Saiba como foi o evento do ano passado

De carona no Momento Itália-Brasil, o tema do evento deste ano será “Itália-Brasil: a Caminho de uma Cozinha Consciente”. Mais de dez chefs italianos estarão entre os participantes, a exemplo de Massimo Bottura, Enrico Cerea e Andrea Berton. O time de brasileiros também reunirá nomes como Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito), Helena Rizzo (Maní) e Rodrigo Oliveira (Mocotó).

De terça (25) a quinta (27), o Senac Santo Amaro sediará o congresso Mesa Tendências. Das 9h às 19h, chefs, estudantes e profissionais da área discutirão o futuro da gastronomia pautado pela culinária sustentável.

+ Confira a programação completa do Mesa Tendências

+ Semana Mesa SP promove jantares com intercâmbio culinário

Quase que simultaneamente, entre quarta (26) e sexta (28), está programado o Mesa ao Vivo. Das 14h às 22h, os participantes poderão assistir a aulas práticas e teóricas com chefs convidados e também degustar vinhos e algumas receitas. Para acompanhar todas as atividades da semana, é necessário desembolsar 1.400 reais. Se a intenção for participar apenas do segundo evento, o pacote sai por 240 reais. É possível comprar um ou dois dias individualmente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO