Crianças

Selecionamos seis atrações para curtir em 12 de outubro

Cinema, shows e dança para agradar em cheio os filhos

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Terra Papagallis!
Espetáculo 'Terra Papagallis!' (Foto: Divulgação)

O Dia das Crianças é sempre recheado de atrações direcionadas aos pequenos. Para ajudar na hora de escolher onde levar seu filho, montamos um roteiro com seis atrações, entre teatro, dança, cinema e shows. Confira abaixo:

Balé da Cidade de São Paulo e Pia Fraus.

No espetáculo Terra Papagallis!, quinze bailarinos dançam e manipulam bonecos criados pela Pia Fraus para contar a história de Manuela (Fabiana Fornes). A menina viaja pelos mares até enfrentar uma tempestade e naufragar. Ao chegar a terra firme, ela é salva por um nativo (Wagner Varella). Os desencontros culturais da dupla tornam-se um intercâmbio: a garota mostra passos de balé e ele ensina uma dança tribal.

Cante com o Peixonauta

Cante com o Peixonauta - Dia das Crianças
Cante com o Peixonauta: espetáculo está no Teatro do Sesc Santo Amaro (Foto: Bruno Tetto)

A criação conjunta da Cia. Pia Fraus e do grupo Palavra Cantada traz o agente secreto Peixonauta e seus amigos Marina e Zico. Por meio de canções, as questões tratadas na série televisiva são abordadas também no palco, como alimentação saudável, aceitação das diferenças e preservação do meio ambiente. Músicas como Peixonauta Agente da O.S.T.R.A. e Pegar Onda, compostas por Paulo Tatit, Zé Tatit e Jonas Tatit, costumam cativar as crianças.

Tic Tic Tati

Tic Tic Tati
'Tic Tic Tati', o novo espetáculo da cantora Fortuna (Foto: João Caldas)

Tem estreia prometida para o Dia das Crianças o novo espetáculo da cantora Fortuna, que também esteve à frente do bem-sucedido musical Na Casa da Ruth. Hélio Ziskind (responsável pelas composições da série de televisão Cocoricó) transformou em canções os poemas da escritora Tatiana Belinky. Além de Fortuna, ocupam o palco cinco cantores bailarinos, quatro músicos e um coro.

Dança para Crianças

Meio-dia Panela Vazia
'Meio-Dia Panela Vazia', da Compahia Giz de Cena (Foto: Maura Carvalho)

Três espetáculos integram a programação do Itaú Cultural. Na sexta (12) tem vez a montagem interativa Espalha para Geral!, de Denise Stutz e Felipe Ribeiro, sobre um menino que não sabe dançar e uma menina que nunca viu o mar. Inspirado no livro Um Mundo de Coisas, de Marcelo Xavier, Um Lugar que Ainda Não Fui, coreografado pela Meia Ponta Cia. de Dança, leva ao palco uma narrativa fantástica no sábado (13). A busca de cinco meninas por uma receita de polenta perdida é o tema de Meio-Dia Panela Vazia, da Compahia Giz de Cena, exibida no domingo (14).

Boom Kids Festival

Era uma Vez uma Floresta
Turma da Mônica em 'Era uma Vez uma Floresta' (Foto: Divulgação)

A cidade abriga vários festivais de música para adultos e adolescentes. Agora chegou a vez das crianças. No dia delas, o Via Funchal recebe uma série de atrações — a mais disputada deve ser a participação do elenco da novela Carrossel. Os atores que interpretam Maria Joaquina, Cirilo e Jaime Palillo divertem o público durante as trocas de figurino do show da cantora Giovana Vampesi, de 7 anos, a partir das 16h30. Haverá ainda o espetáculo interativo Danny Pink e os Ursinhos Quadrados, às 17h30, e os personagens de LazyTown em As Aventuras do Pirata, às 15h30. A Turma da Mônica fecha a sequência de apresentações com a montagem sobre preservação do meio ambiente em Era uma Vez uma Floresta, às 18h30.

Festival de Cinema Disney

Festival de Cinema Disney - O Rei Leão
Clássico da Disney: O Rei Leão terá exibido em 3D (Foto: Divulgação)

Para curtir o Dia das Crianças no cinema, uma dica é esta mostra com uma seleção de seis filmes da Disney. Boa pedida são as versões em 3D de Rei Leão e A Bela e a Fera, exibidos de quinta (11) a domingo (14), às 10h20 e 12h30, respectivamente. Haverá ainda a pré-estreia de Procurando Nemo em 3D somente na quinta (11), às 10h30 e 12h40. Completam a programação o clássico projetado em DVD Cinderela, Carros 2 e Tinker Bell — O Segredo das Fadas.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO