Clima

São Paulo registra a tarde mais fria do ano neste domingo (5)

Termômetros marcaram 14,3ºC em média na capital paulista

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Frio
Termômetros registraram tarde mais fria do ano neste domingo (5) (Foto: Marcelo D'Sants/Frame/Folhapress)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou a tarde mais fria de 2015 neste domingo (5). Segundo dados das 26 estações metereológicas automáticas do instituto, os termômetros marcaram 14,3ºC em média na capital. Em alguns bairros, a temperatura foi ainda mais baixa, como em Parelheiros, que marcou 12,7ºC e em Jabaquara, que ficou em trono de 12,9ºC. 

+ Inverno em São Paulo terá temperaturas mais altas que o normal

O recorde antes pertecia ao dia 19 de junho, quando os termômetros marcaram 15,7ºC. “Durante todo o dia deste domingo (05) o céu ficou predominantemente encoberto e com ventos do quadrante Sul/Sudeste, que transportaram um ar mais frio do mar em direção à faixa leste paulista. Por isso as temperaturas não subiram muito durante a tarde”, afirmou o técnico em meteorologia do CGE, Adilson Nazário.

Inverno - Frio
Semana vai começar gelada na capital (Foto: Thinkstock)

Segundo o CGE, o frio vai permacer na cidade até amanhã. Há previsão de que as chuvas voltem a cair na capital paulista nos últimos dias. “Ainda na segunda-feira (6) as temperaturas serão baixas, e a partir de terça-feira (7) as chuvas retornam para a Cidade, e já na quarta-feira (8) se intensificam com volumes mais elevados”, explica Nazário.

+ Chuva desta sexta já supera todo o volume registrado em julho de 2014

Nesta segunda-feira (6), é esperado que os termômetros fiquem por volta dos 11ºC. Em bairros afastados e próximos de serras e baixadas, a temperatura deve ser ainda mais baixa. Durante o dia, a previsão é de céu nublado e sensação de frio, com temperatura máxima de 19ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam entre 60% e 90% e não há previsão de chuvas. Na terça (7) o dia amanhece com céu encoberto e termômetros na casa dos 14ºC. As chuvas já devem começar a partir do final da manhã, se espalhando pelo estado de São Paulo com intensidade leve a moderada. A temperatura máxima será de 21ºC e os índices de umidade relativa do ar oscilam entre 60% e 85%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO