Chuva

São Paulo entra em estado de emergência para alagamentos

Centro de Gerenciamento de Riscos alerta para chuvas nas zonas Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Chuva - Marginal Pinheiros
Chuva na Marginal Pinheiro: cidade em estado de emergência para alagamentos (Foto: Carolina Romanini)

A chuva cai em São Paulo desde o início da tarde, mas foi a partir de 14h58 que o Centro de Gerenciamento de Riscos começou alertar para as regiões com probabilidade de alagamento. São elas: zonas Sul, Sudeste, Leste, Norte, Oeste, Marginal Tietê, Marginal Pinheiros e Centro.

+ Seca e falha na gestão causam crise de falta de água

+ Testemunha-chave mentiu em depoimento à polícia sobre caso Marcelinho

Segundo o último boletim, emitido por volta de 16h, imagens de radar mostram que chuvas fortes com potencial para queda de granizo começam a se deslocar em direção às Maginais Pinheiros e Tietê, Zona Oeste e o Centro da cidade. 

Já nas zonas Leste e Sudeste a chuva é leve e na Zona Norte, moderada, porém também com potencial para queda de granizo, especialmente em Perus, Anhanguera e Pirituba/Jaraguá.

Chuva nos próximos dias

Ainda de acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências, a previsão é de chuva também para o início da semana, com sol durante a manhã e pancadas concentradas no período da tarde.

A segunda-feira (31) deve ser de tempo instável com chuvas isoladas. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas devem variar de 20ºC a 26ºC. O tempo não deve mudar muito na terça-feira (1), com pancadas de chuva no final da tarde e temperatura entre 19 ºC e 27ºC.

Fonte: VEJA SÃO PAULO