Trânsito

Rua Augusta terá faixa exclusiva para ônibus

Trecho para coletivos, no sentido bairro, ficará entre a Rua Fernando Albuquerque e a Avenida Paulista

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

augusta_foto 3 Rua Augusta Mapa
Rua Augusta: via terá faixa exclusiva de ônibus a partir de segunda-feira (27) (Foto: Ricardo D'Angelo)

A Rua Augusta, na região central, vai ganhar seu primeiro trecho de faixa exclusiva para ônibus na segunda-feira (27). De acordo com a CET, a via, no sentido bairro, ficará entre a Rua Fernando Albuquerque e a Avenida Paulista. Na direção oposta, ela ficará entre a Alameda Itu e a Avenida Paulista.

Continuação da Augusta, a Rua Martins Fontes, no centro, também terá faixa exclusiva para coletivos no sentido bairro, entre as Ruas Maria Paula e Álvaro de Carvalho. Ao todo, a faixa terá 1,1 km de extensão.

Em turnê de banda de rock, fã é furtado no Renaissance

Segundo a CET, a faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Motoristas que desrespeitarem a proibição de circular na faixa ficam sujeitos a multa de 53,20 reais, perdendo três pontos na carteira de habilitação. Essas penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fiscalização está prevista para ter início no dia 10 de novembro. Até lá, a via terá "um período de adaptação".

+ Confira as últimas notícias

Nas duas ruas que receberão a intervenção, existem cinco linhas de ônibus. No horário de pico, circulam 31 coletivos por hora. É comum ver os ônibus parados entre os carros no rush.

Com a inauguração dessa faixa, a cidade de São Paulo terá ao todo 361,9 quilômetros do mecanismo criado para beneficiar o transporte público. (Com Estadão Conteúdo)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO