Humor

Confira roteiro do stand-up comedy em São Paulo

Gênero se tornou sucesso entre paulistanos e invadiu teatros e bares da cidade

Por: Redação - Atualizado em

Diogo Portugal
Diogo Portugal: além do stand-up, ator é um dos roteiristas do programa 'Zorra Total' (Foto: Du Borsatto)

O stand-up comedy começou tímido, mas já caiu nas graças do paulistano. Além da inauguração da 'Comedians Comedy Club', casa totalmente dedicada ao gênero, acontece na capital a 2ª Mostra Brasileira de Stand-up Comedy até o final do mês.

Confira abaixo do mapa todas as atrações de stand-up em cartaz em São Paulo.

  • Comedians Comedy Club

    Rua Augusta, 1129, Consolação

    Tel: (11) 2615 1129

    Sem avaliação
  • O antigo espetáculo 'Segundas Cômicas' mudou de nome. O elenco atual é Luiz França, Paulinho Serra, Gus Fernandes, Felipe Hamachi e Rodrigo Capella.
    Saiba mais
  • Bruno Motta apresenta seu show de stand-up comedy todos os sábados, no Teatro Renaissance.
    Saiba mais
  • Peças / Comédia

    Clube da Comédia
    VejaSP
    Sem avaliação
    Idealizado por vários atores, entre eles, Marcelo Mansfield, o espetáculo reúne um grupo de craques do stand-up comedy. Marcado por piadas sobre o cotidiano e as neuroses urbanas, esse tipo de humor americano ficou famoso aqui com o sucesso da série Seinfeld. Cada integrante tem cerca de quinze minutos para apresentar seu esquete, que se renova mensalmente.
    Saiba mais
  • O grupo composto por Alberto Vizoso, Zeca Cecconello, Carim Feres e Luizinho Beltrame faz uma mistura de stand-up clássico com personagens e performances musicais. De 3/7 a 18/12/2015.
    Saiba mais
  • Os atores Fabio Rabin, Luiz França e Murilo Gun sobem ao palco para apresentar textos de própria autoria. Temas da atualidade são satirizados pelos atores e também por convidados que se alternam a cada semana. A partir de 26/04/2013, Murilo Gun, Diogo Portugal e Mauricio Meirelles integram o elenco fixo da atração. Estreou em 03/10/2008. Em cartaz por tempo indeterminado.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: Por cinco semanas, o festival traz alguns dos principais expoentes do gênero e aposta em novos talentos. Com figurinos casuais e piadas na ponta da língua, os atores ocupam o Teatro Juca Chaves em apresentações de sexta a domingo. Confira a programação da semana. Sexta (26/11), às 22h: Murilo Gun, Bruno Motta e Geraldo Magela. Sábado (27/11), às 22h: Maíra Dvorek, Marcelo Madureira e Márcio Ribeiro; às 23h30: Angela Dip, Rudy Landucci e Marcelo Mansfield. Domingo (28/11), às 19h: Renato Tortorelli, Carol Zoccoli e Marcelo Oliosi; às 20h30: Ben Ludmer, Murilo Couto e Fábio Porchat. De 29/10/2010 a 28/11/2010.
    Saiba mais
  • De Danilo Gentili. Sucesso no programa televisivo CQC, o ator estrela um espetáculo no formato stand-up comedy.
    Saiba mais
  • Carím Feres apresenta 'Absurdas Bobagens', comédia Stand Up de Carim Feres. Um espetáculo de humor autoral onde, sozinho no palco, o ator revela uma das suas versatilidades, o Stand Up, lapidada em seus 10 anos de carreira. Durante a apresentação o politicamente correto vai cedendo espaço ao incorreto, conflito que permeia todo o espetáculo. Ao final o público é convidado a criar uma história, que, portanto, nunca se repete desafiando o ator em um número de improviso. De 20/10/2010 a 10/11/2010.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: O comediante apresenta o espetáculo que funde stand-up e esquetes. A cada semana, ele recebe convidados.
    Saiba mais
  • O cenário conta com apenas um pedestal com microfone e um banquinho. Além do elenco fixo, o show tem participações constantes de outros humoristas. Até 30/07/2011.
    Saiba mais
  • Manias, preguiça, comodismo, traições e outros assuntos do cotidiano são abordados pelas humoristas Carol Zoccoli, Micheli Machado e Criss Paiva, que convidam outras humoristas para fortalecer ainda mais os pontos de vista feminino. Até 16/12/2010.
    Saiba mais
  • De Milton Levy. É o autor, destaque da comédia O Amante do Meu Marido, quem protagoniza e dirige o monólogo. Passagens de três décadas de carreira como ator dão o tom. Estreou em 04/06/2009. Até 23/3/2016.
    Saiba mais
  • O humorista Oscar Filho protagoniza e dirige uma coletânea de textos na stand up comedy. Passagens da vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório de piadas do ex-integrante do programa CQC, da Band. Estreou em 24/3/2012. Até 30/4/2016.
    Saiba mais
  • O espetáculo reúne um grupo de comediantes. Cada um tem cerca de quinze minutos para mostrar seu esquete. Com André Bernardes, Ben Ludmer, Fabio Lima, Marcela Leal, Maurício Meirelles, Mhel Marrer e Zé Neves. De 04/01/2013 a 23/02/2013.
    Saiba mais
  • Integrante do CQC, da Band, o ator Marco Luque conta histórias pessoais e revela ao público sua visão sobre fatos do cotidiano e do noticiário. Estreou em 17/6/2009. Dia 27/5/2015.
    Saiba mais
  • Em outubro de 2001, a atriz e diretora Grace Gianoukas idealizou um projeto humorístico composto de solos de diversos comediantes. Em poucas semanas, a Terça Insana gerou um entusiasmado boca a boca — e, desde lá, foram mais de 2 200 apresentações em palcos paulistanos e do restante do país, 400 espetáculos diferentes, dois registros em DVD e 500 personagens. Disposta a investir em novos formatos, a encenadora decretou o fim da Terça Insana e preparou uma turnê de despedida, Adiós, Amigos, que ocupa o Teatro Bradesco de sexta (19/12) a domingo (21/12/2014). Dez atores que já passaram pelo projeto, como Luis Miranda, Marco Luque, Arthur Kohl e Roberto Camargo, foram convidados para participações. Tipos memoráveis para os fãs da montagem marcarão presença no roteiro, entre eles a mal-humorada Mulher-Limão e a diva viciada em Lexotan Aline Dorel, duas impagáveis criações de Grace.   Leia entrevista com Grace Gianoukas sobre o fim da "Terça Insana".
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO