Dia Mundial do Rock

Rockabilly: o roqueiro que não quer sair da época dourada

Saiba quais são as casas e festas perfeitas para ir com brilhantina no cabelo e dançar boogie-woogie

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Elvis Presley
Elvis Presley: o ídolo-mor dos rockabillys (Foto: Divulgação)

Se depois de responder às perguntas do quiz você veio parar aqui, é sinal de que nasceu na época errada. Mas não tema! Há muitos como você, tanto que existem casas especializadas para o público rockabilly e ocorrem festas dedicadas exclusivamente ao gênero. Confira quais são os programas perfeitos para você:

+ Ainda não fez o quiz para saber qual tipo de roqueiro você é?

  • Bares variados

    The Clock Rock Bar

    Rua Turiaçu, 806, Perdizes

    Tel: (11) 3672 0845

    13 avaliações

    A casa reúne fãs de rockabilly. No palco, bandas põem para dançar meninas de saia rodada e meninos topetudos. Um dos hambúrgueres, o star burger traz um bife de 150 gramas coberto com queijo prato, bacon, cebola caramelada e molho de mostarda com mel.

    Saiba mais
  • Grandes conhecedores do gênero musical famoso nos anos 50, os DJs Leandro Rocker e Ailton Rockabilly tocam somente com vinil nessa festança. Sucessos de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis figuram na trilha. Rola ainda um especial do cantor americano Buddy Holly. Rapazes topetudos com jaqueta de couro e moças em saias rodadas ou calças cigarette são bem-vindos. Dia 10/11/2013.
    Saiba mais
  • a próxima edição da festa - que sempre ocorre no terceiro domingo de cada mêz - terá show com a banda Space Comets. Acontece dia 15/07/2012.
    Saiba mais
  • O espaço para lá de estiloso funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3.000 produtos para venda e locação. Brinquedos, televisões e até uma bicicleta forram as paredes e o teto em uma charmosa decoração retrô. À noite, o clima esquenta com drinques diferentões e cerveja (Heineken long neck). Rock’n’roll, rockabilly, rock de garagem, big bands, temas instrumentais e outras seleções clássicas marcam presença no som da festa que rola na quinta (3), dedicada à banda The Cramps.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO