Cinema

Robert De Niro e outros vencedores do Oscar em cartaz

Confira mais atores premiados que podem ser vistos nos títulos em exibição na cidade

Por: Miguel Barbieri Jr.

Sandra Bullock em 'As Bem-Armadas'
Sandra Bullock: a vencedora do Oscar estrela a comédia 'As Bem-Armadas' (Foto: Divulgação)

✪✪ As Bem-Armadas Sandra Bullock faz rir nessa comédia, cartaz de 24 cinemas, mas tem desempenho muito melhor no sensacional Gravidade, com estreia prevista para sexta (11). Em 2010, ela agarrou a estatueta de melhor atriz pelo papel no drama Um Sonho Possível. 

Robert De Niro e Tommy Lee Jones
Robert De Niro e Tommy Lee Jones: os dois vencedores do Oscar contracenam em 'A Família' (Foto: Divulgação)

✪✪✪ A Família Traz o encontro de dois grandes astros. Robert De Niro foi duas vezes premiado: melhor ator coadjuvante, por O Poderoso Chefão II (1974), e melhor ator, por Touro Indomável (1980). Tommy Lee Jones faturou o troféu de coadjuvante, em 1994, por O Fugitivo

Marion Cotillard
A francesa Marion Cotillard em 'Ferrugem e Osso': Oscar no papel da cantora Edith Piaf (Foto: Divulgação)

✪✪✪ Ferrugem e Osso Em 2008, não havia interpretação à altura da de Marion Cotillard. A francesa arrasou no papel-título de Piaf e, desde então, vem escolhendo muito bem seus papéis. Vide sua atuação neste drama, em cartaz desde agosto no Reserva Cultural 2

Nicole Kidman - Obsessão
Nicole Kidman: loira fatal em 'Obsessão' (Foto: Divulgação)

✪✪ Obsessão Nicole Kidman é pura sensualidade na pele da tentadora Charlotte no drama que estreou em nove salas. Ao contrário de sua Virginia Woolf, personagem real incorporada com talento por ela no flme As Horas (2002), que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. 

Jeff Bridges - R.I.P.D - Agentes do Além
Jeff Bridges: personagem rabugento e mal-humorado em R.I.P.D — Agentes do Além (Foto: Divulgação)

✪✪ R.I.P.D. — Agentes do Além Rabugento e mal-humorado na aventura de fantasia em 3D que ocupa quinze cinemas, Jeff Bridges se deu bem como um decadente e alcoólatra cantor country em Coração Louco (2009). Seu desempenho foi recompensado com o Oscar de melhor ator.

Jodie Foster em 'Elysium'
Jodie Foster: a ganhadora do Oscar está estereotipada em 'Elysium' (Foto: Divulgação)

✪✪ Elysium Grande estrela do cinema americano, Jodie Foster é uma das únicas que possuem dois prêmios de melhor atriz: por Acusados (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991). Na fcção científca exibida em 34 complexos, sua atuação, infelizmente, beira a caricatura.   

Fonte: VEJA SÃO PAULO