Cultura

Bravo! é relançada hoje com edição sobre Inhotim

Helena Bagnoli e Guilherme Werneck estão à frente do prestigiado título dedicado ao jornalismo cultural

Por: Helena Galante - Atualizado em

Publicada pela Editora Abril até julho de 2013, a revista Bravo! será relançada hoje (17). Nas mãos dos publishers Helena Bagnoli e Guilherme Werneck, o título focado no jornalismo cultural será disponibilizado primeiramente apenas numa plataforma digital, o site bravo.vc. "Teremos também edições impressas patrocinadas. A expectativa é que sejam trimestrais", afirma Werneck.

Inhotim
Pavilhão de Adriana Varejão, em Inhotim: foto de Henk Nieman para a nova Bravo! (Foto: Henk Nieman/Bravo!)

"Estamos trabalhando com um princípio de temporada. Um conceito maior é integrado por temas, que são as pautas", conta Helena. A série começa com o tema Incertitude e o primeiro episódio se chama "Inhotim, ele mesmo". Além da equipe fixa, composta por oito pessoas, participaram da edição colaboradores como Fabio Cypriano e Gabriel Bogossian, que trabalhou como curador do primeiro episódio.

+ Fique por dentro das exposições em cartaz em SP

helena-bagnoli
A publisher Helena Bagnoli: primeira temporada da Bravo! será com o tema "Incertitude" (Foto: Bravo!)

O dossiê sobre Inhotim inclui uma entrevista com Bernardo Paz (editada em um vídeo de 15 minutos e também disponibilizada na íntegra no site), um curta de 8 minutos sobre a Galeria Cosmococa, de Hélio Oiticica e Neville D’Almeida, e dez vídeos rápidos sobre as obras mais bacanas do complexo.

guilherme-werneck
O publisher Guilherme Werneck: além da plataforma digital, estão previstas edições impressas patrocinadas (Foto: Bravo!)

+ Cinco razões para ir de carro de SP a Inhotim

"A ideia de montar dossiês completos faz com que a gente pareça trabalhar na contramão, com conteúdo longo na web", diz Helena. "Mas teremos outras camadas. Nas redes sociais, por exemplo, teremos um trabalho diário de agenda cultural."

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO