Mesa para um

Restaurantes, bares e comidinhas para ir sozinho

Confira uma seleção de endereços para aproveitar a cidade mesmo desacompanhado

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Não é preciso optar por um fast-food ou pedir um delivery em casa porque falta companhia para um jantar, um café ou um drinque. Diversos endereços em São Paulo são bastante agradáveis para quem sai sozinho, incluindo restaurantes badalados e bares da moda, como o SubAstor — onde dá para passar a noite bebericando no balcão, sem se sentir um solitário.

+ Padarias da cidade que você precisa visitar

Há inclusive vantagens em sair sozinho. Em endereços concorridos como o restaurante Spot, por exemplo, ao invés de ficar na espera de, no mínimo, 40 minutos, o solitário pode tomar um drinque e comer no balcão, que é um dos lugares mais interessantes da casa, acompanhando o movimento "de camarote". 

Os balcões, aliás, são sempre os locais preferidos de quem sai só. Ali, dá para pedir os pratos e bebidas diretamente ao garçom, e ser atendido antes dos que estão em mesas. É também o espaço em que é mais fácil travar uma boa conversa, seja com o próprio atendente — há muitos deles que acabam se tornando amigos dos clientes — ou com outro solitário que estiver por perto.

+ Lugares para tomar um bom chocolate quente

Até mesmo em pontos turísticos da cidade, como o Terraço Itália, dá para ficar sem companhia numa boa. Ali, a dica é tomar um drinque no bar, apreciando a cidade do alto.

Se a ideia é estar "só consigo mesmo", vale escolher uma mesa num canto mais tranquilo ou, no caso de padarias, cafés e lanchonetes que oferecem jornais e revistas aos frequentadores, uma cadeira próxima a eles. Motivos para ficar em casa é que não existem.

Confira abaixo uma lista de endereços confortáveis para ir só:

Fonte: VEJA SÃO PAULO