Ocupação

Terreno invadido pelo MTST no Morumbi é desocupado

Polícia Militar cumpre reintegração de posse na manhã desta segunda-feira (28); área pertence à construtora Even

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

A Polícia Militar cumpre nesta segunda (28) um mandado de reintegração de posse no terreno da construtora Even no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, que está ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A ação começou por volta das 6he, até o momento, não houve confronto entre os ocupantes e a polícia. 

O terreno tem cerca de 60 000 metros quadrados e fica na Rua Luiz Migliano. A ocupação foi iniciada no dia 20 de junho e ganhou o nome de Portal do Povo em alusão ao condomínio de alto padrão Portal do Morumbi, que fica na vizinhança.

+ Moradores de favelas do Morumbi demarcam espaço em ocupação do MTST

De acordo com a Even, o terreno foi comprado há três anos e a construtora aguarda autorização municipal para o início das obras de um conjunto de torres de apartamentos. A reintegração estava marcada para ocorrer no último dia 17, mas o MTST conseguiu um acordo para adiar a saída até a próxima quarta (30).  

+ Confira o que acontece agora na cidade

Em sua página no Facebook, o grupo protestou que a reintegração tenha acontecido hoje, dois dias antes do combinado. "Fomos surpreendidos com despejo das famílias da Ocupação Portal do Povo. Mesmo com os acordos feitos com a prefeitura de São Paulo, na qual o cadastro dos moradores se iniciaria nesta segunda-feira, a Polícia Militar do Estado de Sâo Paulo, sem nenhum aviso prévio, resolveu fazer o despejo da Ocupação Portal do Povo do MTST".

Fonte: VEJA SÃO PAULO