Televisão

Record exibirá programa especial com a ex-modelo Loemy

Programa Hora do Faro promoveu reencontro da jovem com a mãe e a irmã, após quase três meses de internação em clínica para dependentes químicos

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O programa Hora do Faro, da Record, exibirá neste domingo (22), a partir das 15h30, um especial sobre a recuperação da ex-modelo Loemy contra a dependência química.

A história da jovem foi revelada em reportagem de VEJA SÃO PAULO de 22 de novembro de 2014. Loemy veio do interior do Mato Grosso tentar a carreira de modelo em São Paulo, mas as frustrações e dificuldades de viver na metrópole se aliaram a um profundo trauma que sofreu na infância: ela foi abusada pelo padrasto. A jovem acabou se viciando em crack e morou por dois anos na Cracolândia.

Após a repercussão do caso, o programa do apresentador Rodrigo Faro ofereceu tratamento à jovem em uma clínica para dependentes químicos em Sorocaba (a 99 quilômetros de São Paulo). Com oitenta dias de internação, Faro fez a primeira gravação com Loemy na terça-feira (10).

Ele trouxe a mãe Elizabeth, de 48 anos, e a irmã Noemi, de 26 anos, do interior do Mato Grosso para um reencontro emocionante. Ela não falava com a irmã havia dois anos, desde que se mudou para São Paulo. Até então a jovem não estava autorizada pela clínica a receber visitas.

A equipe de VEJA SÃO PAULO visitou Loemy na quarta (11) e trouxe, em vídeo, detalhes de sua recuperação. Disposta, animada e articulada, a jovem recuperou a autoestima e voltou a se maquiar. Com 1,79 metro, passou de 60 para 76 quilos, e agora sonha em ser psicóloga com especialização em dependência química.

De acordo com a Record, um produtor ficou designado para acompanhar semanalmente a evolução de seu tratamento. A equipe, inclusive, está assistindo à jovem com roupas e itens de higiene (sabonete, xampu, creme, escova de dente, pasta, antisséptico bucal).

Fonte: VEJA SÃO PAULO