Lazer

Quatro Rodas Experience em Interlagos

Fãs de automobilismo têm a chance de dirigir supercarros

Por: Filipe Vilicic - Atualizado em

Loucos por carros costumam babar na rua quando veem uma Ferrari passar. Mas eles raramente têm a chance de se aproximar de um possante desses e, muito menos, de dar uma voltinha. A partir de terça (9), a quarta edição do Quatro Rodas Experience, promovido pela Editora Abril, que publica VEJA SÃO PAULO, realizará esse sonho. Até domingo (14), o evento transformará o Autódromo de Interlagos em um enorme parque de diversões para os fãs de automobilismo. Bólidos como um Nissan 350Z e um Volkswagen EOS conversível poderão ser pilotados pelos visitantes na pista de corrida.

Mais de sessenta automóveis estarão disponíveis e ao todo rodarão cerca de 86?000 quilômetros. O volante dos mais potentes, a exemplo da Ferrari F430, ficará nas mãos de pilotos treinados – paga-se para sentar no banco do passageiro. "Dou muita emoção para quem está do meu lado", garante Antonio Jorge Neto, responsável por guiar a F430. "Vou acelerar e frear em momentos inusitados." Não há mais vagas para um passeio com Neto. Os 54 ingressos para a Ferrari se esgotaram em 24 horas.

Participar da brincadeira custa de 90 reais, o suficiente para dirigir um Renault Sandero, a 600 reais, preço da voltinha na Ferrari ou em outros dois carrões. Há também opções de jipe e picape, em uma pista fora de estrada. "Os paulistanos se habituaram a viver no trânsito", diz Fabio Luis dos Santos, gerente de marketing do evento. "Criamos um ambiente onde dá para relaxar do congestionamento e se divertir experimentando carros." Entre as novidades, há um show de motoqueiros em um globo da morte e uma exibição de carros clássicos, entre eles um Cadillac conversível de 1954. Haverá ainda um espaço destinado às crianças. Jogos eletrônicos e passeios em quadriciclos (para maiores de 10 anos) completam a diversão. Quem só quiser ver, sem fazer um test drive, desembolsa 30 reais.

Quatro Rodas Experience. Autódromo de Interlagos, portão 7. R$ 30,00 (apenas acesso; grátis para crianças de até 10 anos). Compras pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo Tel. 4003-1212. Terça (9) a domingo (14), das 8h às 18h. www.qrx.com.br.

Fonte: VEJA SÃO PAULO