CINEMA

Quatro programas para curtir após a sessão de ‘Depois da Terra’

Na atmosfera “família” da ficção-científica com Will Smith e seu filho Jaden, veja dicas de restaurantes e passeios para pais e filhos na cidade

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Depois da Terra
Will e Jaden Smith em 'Depois da Terra': pai e filho na ficção e na vida real (Foto: Divulgação)

- PRAÇA SÃO LOURENÇO - O restaurante na Vila Olímpia é uma boa opção para um jantar em família. Entre as sugestões, há o filé-mignon ao molho rôti com aspargo e batatas sautés e a costela de tambaqui guarnecida de farofa de banana mais purê de mandioquinha. O ambiente agradável, com um jardim e lago, também chama atenção.

Museu do Futebol
A sala Copas do Mundo: momentos do esporte em fotos e vídeos (Foto: Divulgação)

- MUSEU DO FUTEBOL - O pai gosta de esportes? Construído dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o museu reúne fotografias, vídeos e informações sobre jogadores e clubes, além de jogos interativos sobre futebol. Há 15 salas temáticas, 1.400 imagens e seis horas de material audiovisual. Parte da exposição permanente, os vídeos de dribles e gols marcantes são exibidos dentro de cabines que lembram uma bola de futebol. De quebra, o visitante ainda pode ter uma vista panorâmica do gramado e da arquibancada do estádio.

- BRIGADEIRO DOCERIA & CAFÉ - Que tal um quitute para adoçar o fim de tarde. A proprietária, Bia Forte, gosta de dizer que seus doces são feitos como em casa. Resultado: os brigadeiros de chocolate em pó nacional, leite condensado, manteiga e um toque de mel são deliciosos. O recheado de morango é ótimo. As empadas e os bolos de chocolate também se destacam.

Bacalhoeiro - sala de recreação - crianças_2185a
O espaço infantil: sob medida para os pequenos (Foto: Marcelo Zanotti)

- BACALHOEIRO - Além de ter um cardápio especial para crianças, o restaurante português na Vila Gomes Cardim tem um playground espaçoso e, para os menorzinhos, fraldário. À mesa, prove uma das versões clássicas de bacalhau: à Gomes de Sá (em lascas mais batata, azeitona, cebola, azeite, salsinha e ovo) ou ao forno (posta alta na companhia de cebola, alho, brócolis, tomate, batata e ovo).

Veja salas e horários para assistir ao filme.

Fonte: VEJA SÃO PAULO