Teatro

Quatro peças em cartaz abordam o universo masculino

Espetáculos trazem diferentes visões do mundo dos homens

Por: Dirceu Alves Jr.

Borrasca
Mário Bortolotto e Francisco Eldo Mendes: depois do enterro (Foto: Gisele Schlogel)

✪✪✪ Borrasca

Mário Bortolotto escreveu e dirigiu o drama. Dois amigos se reencontram depois de um enterro e refletem sobre a solidão. Gabriel Pinheiro e Nelson Peres estão entre os atores que se revezam nos dois papéis a cada noite.

✪✪✪ A Descida do Monte Morgan

Ary França e Fábio Nassar atuam na comédia de Arthur Miller, dirigida por Luiz Villaça. Um homem sofre um acidente que traz à tona um segredo: ele é casado com duas mulheres.

Homens no Divã

A comédia de Miriam Palma traz um bombeiro (Rafael Calomeni), um executivo (Darson Ribeiro, tambémdiretor) e um obstetra (Olivetti Herrera) desesperados por causa de suas mulheres.

Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo

A busca pelo par perfeito norteia a comédia de Carlos Simões. O autor interpreta um rapaz cujo sonho é subir ao altar. Com Hedla Lopes. Direção de Eduardo Miranda.

 

  • Mais um exemplar da profícua obra do autor e diretor Mário Bortolotto, o belo drama abre a temporada de 2014 no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis. Borrasca aproveita um dia de pesar na vida não muito tranquila de dois homens para refletir sobre o impacto da solidão. Na trama, dois amigos se reencontram depois do enterro de um terceiro e trazem à tona as mágoas que os impedem de expressar a dor da perda. Além de dirigir, Bortolotto protagoniza a montagem, que adota um esquema de rodízio no elenco. Francisco Eldo Mendes, Gabriel Pinheiro, Nelson Peres, Carlos Carah e Pablo Perosa são os outros atores que defendem, sem aviso prévio, os personagens. Estreou em 10/5/2013. Dias 22 e 23/11/2014. 
    Saiba mais
  • Ary França, Lavínia Pannunzio e Samya Pascotto protagonizam a comédia dramática escrita por Arthur Miller. Um homem que sempre priorizou a verdade em sua vida sofre um acidente, que traz à tona um segredo: ele é casado simultaneamente com duas mulheres de cidades diferentes. Um grande texto, provocativo e de reflexão, ganha uma leitura de desenho leve e não menos saboroso. Com Fábio Nassar, Ju Colombo e Paula Ravache. Estreou em 12/4/2013. Até 1º/9/2013.
    Saiba mais
  • A comédia adaptada, dirigida e protagonizada por Darson Ribeiro com base em original de Miriam Palma é ambientada na sala de espera de um consultório de psicanálise. Por lá, passam três homens em crise com as mulheres. Com Gerson Marcch e Olivetti Herrera. Estreou em 12/7/2013. 
    Saiba mais
  • A incansável busca pelo par perfeito sob o ponto de vista masculino é o tema da comédia de Carlos Simões. O autor interpreta Jonas, um rapaz que tenta de todas as maneiras encontrar uma mulher para casar e formar família. Com Hedla Lopes. Estreou em 5/7/2013. Até 1/3/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO