Crianças

Quatro boas peças infantis que encerram temporada

Última chance para assistir a Bem do Seu Tamanho, Filhotes da Amazônia, Os Saltimbancos e Sonhatório

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Sonhatório Truks Crianças 2277
Hugo Reis, Rafael Senatore e Gabriel Sitchin: manipulação de objetos em "Sonhatório" (Foto: Karim da Hora)

Os pais têm até este domingo (24) para levar seus filhos a quatro bons espetáculos infantis que encerram temporada na cidade. No Sesc Bom Retiro, o elenco talentoso de Sonhatório leva a plateia a embarcar em uma viagem dentro do refeitório de um manicômio. Guardanapos, colheres de pau e até sacos plásticos ganham vida na aventura. Também no Sesc, na unidade Ipiranga, Filhotes da Amazônia, traz uma trama sem diálogos e com inventivos bonecos para retratar a relação entre os animais e suas proles.

Já as adaptações Bem do Seu Tamanho e Os Saltimbancos podem ser vistas respectivemente no CCSP e no Teatro Folha. A primeira, aliás, tem desconto nos ingressos para a apresentação deste sábado (23): eles custam R$ 3,00.

Confira abaixo as informações sobre horários e valores:

  • O espetáculo levado ao palco pelo Núcleo Caboclinhas baseia-se nos questionamentos de Helena, uma menina do interior. Ela quer entender por que dizem que é muito crescida para algumas coisas e pequena demais para outras. De visual simples e caprichado, a montagem ganha pontos com o bom elenco. O texto, contudo, revela-se um pouco monótono. Com Luciana Silveira, Juliana Erchiari, Aline Anfilo e Geni Cavalcante. Estreou em 19/1/2013. Até 3/11/2013.
    Saiba mais
  • De Beto Andreetta. Nos moldes de Bichos do Brasil, de 2001, a companhia Pia Fraus conta com os inventivos bonecos criados por Dino Soto e Sidnei Caria para retratar a relação entre os animais e suas proles. De uma oca de 3,5 metros de altura saem todos os bichos — e até índios —, confeccionados com fibras, bucha vegetal, madeira e outros materiais naturais. Um misto de humor e fofura rege a trama sem diálogos, que inclui um grupo de sapos desafinados. Num dos momentos mais marcantes, a oca se transforma no casco de uma grande tartaruga. Estreou em 26/09/2009. Até 24/02/2013.
    Saiba mais
  • Adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez. Com figurinos coloridos, Rosy Aragão (de voz grave e macia), Juliana Romano e Marcelo Diaz dão vida aos  animais dispostos a fugir dos maus-tratos dos patrões. Além das conhecidas canções originais, entre elas História de uma Gata e A Cidade Ideal, trechos de outras composições ganham menções. Versos como “hakuna matata”, da animação O Rei Leão, arrancam gargalhadas das crianças. Beatriz, pinçada do balé O Grande Circo Místico, de Chico e Edu Lobo, emociona os saudosos adultos na plateia. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 04/10/2008. Até 18/12/2016.
    Saiba mais
  • Em um hospital psiquiátrico, três homens começam a dar vida aos utensílios da cozinha para passar o tempo. A direção precisa e o roteiro delicado de Henrique Sitchin encantam a plateia. O elenco talentoso, formado por Rafael Senatore, Gabriel Sitchin, filho de Henrique, e Hugo Reis, reforça o poder da imaginação, e a plateia rapidamente embarca na viagem. Estreou em 1°/7/2012. Dias 21 e 22/3/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO