Cidade

Quase 2 toneladas de maconha são apreendidas em barracão da Gaviões

Segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins, não é possível relacionar a droga com a torcida organizada do Corinthians

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Por volta das 23h30 de sábado (24), a polícia apreendeu 1 930 quilos de maconha dentro de um caminhão estacionado na sede da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, centro de São Paulo. De acordo com o delegado Ednelson de Jesus Martins, responsável pelo caso, o veículo transportava soja e estava ao lado de um furgão para onde a carga seria supostamente descarregada.

+ Crianças se encantam com as bolinhas de Yayoi Kusama

Três homens manuseavam a droga no momento em que a polícia chegou ao local, mas dois deles conseguiram fugir. Um quarto participante, que portava a chave do caminhão menor, também foi detido. Os dois presos, ambos de 34 anos, foram indiciados por tráfico e levados para o Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba. Um deles já tinha passagem por receptação, porte ilegal de arma, contrabando e furto.

+ Chuva causa série de acidentes em São Paulo

"A soja pode ter vindo de maneira lícita ou como uma forma de maquiar um transporte ilegal", explicou o delegado. Ele afirma que não é possível confirmar a relação das drogas com a torcida organizada, "a apuração deve continuar durante a semana. Vamos ouvir os representantes da Gaviões para saber como e por que um caminhão de soja estava no barracão". A Gaviões da Fiel não foi encontrada pela reportagem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO