Cidade

Manifestantes marcam novo protesto contra a Copa

Ato ocorrerá em fevereiro e tem quase 7 mil confirmações no Facebook

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com

Está marcado para o dia 22 de fevereiro um novo protesto contra a Copa do Mundo em São Paulo. Chamado de "Segundo Grande Ato em 2014 contra a Copa", o evento tem 6,9 mil confirmados na página do Facebook até o momento. 

O primeiro protesto do gênero ocorreu no dia 25 de janeiro e terminou com 146 detidos e uma pessoa baleada. Teve uma adesão maciça dos black blocs, que quebraram agências de banco, a entrada de um prédio residencial, um ônibus e atearam fogo em um colchão, que acabou incendiando o fusca de uma família que passeava pelo centro. 

+ Jovem baleado em protesto acorda do coma

Na página do evento do dia 22/2, uma enquete pergunta se os manifestantes apoiam a presença de black blocs no ato - a maioria respondeu que sim. 

MTST

Também contra a Copa, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) vai fazer uma manifestação na tarde desta sexta-feira (31/1) no centro de São Paulo. O grupo vai pedir ainda "investigações efetivas sobre a violência policial" e maiores esclarecimentos sobre os tiros disparados contra Fabrício Chaves, baleado por PMs no dia 25

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO