Programa casado

Três boas atrações na rota do Morumbi

Duas casas modernistas dos anos 50 fazem parte do roteiro. Uma delas foi moradia da arquiteta Lina Bo Bardi, conhecida por projetar o Masp

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Casa de Vidro
Casa que pertenceu à arquiteta Lina Bo Bardi (Foto: Henrique Luz/Divulgação)

1. Na casa modernista

Durante quarenta anos, a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), famosa por projetar o Masp, morou nesta residência da foto acima. Um dos marcos modernos da cidade de São Paulo, a Casa de Vidro ficará aberta ao público até 19 de julho. O espaço recebe uma nova exposição com desenhos, documentos, fotografas e objetos originais da artista. Não deixe de passear no imenso jardim que envolve a construção de 1951.

2. O charme dos anos 50

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano: casa dos anos 50 no Morumbi (Foto: Divulgação)

Da mesma época, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi instalada numa moradia desenhada em 1950 pelo arquiteto Oswaldo Bratke. No interior, o visitante pode ver pinturas do século XVII, peças de prata e esculturas sacras. Fique de olho: o salão de chá é um dos ambientes mais charmosos do endereço.

3. Chinês a caráter

Golden Plaza
Golden Plaza: carne em fatias com cogumelos e brócolis (Foto: Divulgação)

Com mais de trinta anos, o restaurante chinês Golden Plaza reproduz o clima do país asiático. Dão estilo ao salão a escultura de Buda e o teto com desenhos dourados. Pratos típicos, como a carne em fatias com cogumelos e brócolis, integram o cardápio.

Fonte: VEJA SÃO PAULO