Passeios

Praça Roosevelt se transforma em biblioteca ao ar livre

Público pode consultar obras como Ensaio sobre a Cegueira, de Saramago, e O Gato Preto, de Edgard Allan Poe, de graça neste sábado (8)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Roosevelt
Praça Roosevelt promove leitura neste sábado (8) (Foto: Fernando Nicholls/Divulgação)

Neste sábado (8), quem curte uma boa leitura pode aproveitar para da um pulo no Parquinho Infantil da Praça Roosevelt, das 11h às 15h, onde o projeto Biblioteca na Praça, promovido pela a SP Escola de Teatro, vai disponibilizar seu acervo permanente para consulta, gratuitamente. Segundo a organização do evento, a ideia é incentivar o hábito da leitura entre os moradores da região.

+ Piquenique chique em parque reúne pratos preparados por chef

Dentre as obras que ficam à disposição do público, ganham destaque Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro, Contos, de Machado de Assis, O Gato Preto, de Edgard Allan Poe e peças como O Santo Milagroso, de Lauro César Muniz, O Inspetor Geral, de Gogol, e Arte, de Yasmina Reza.

Para promover esta ação, a área da Praça Roosevelt, para onde o acervo de livros será transferido, deve ganhar uma ambientação projetada pela formadora do curso de Cenografia e Figurino, Telumi Hellen. O acervo da Biblioteca da SP Escola de Teatro possui mais de 1.100 obras catalogadas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO