Zona Sul

Policial Militar é ferido em tentativa de assalto em shopping

Duas pessoas foram detidas como suspeitas de ter realizado o crime

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Duas pessoas foram detidas na noite de segunda-feira (25) suspeitas de terem participado de assalto a uma loja de artigos de surf em um shopping na Zona Sul da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois detidos - um servente e um menor - estavam vestindo roupas da loja roubada e foram identificados pela câmera de segurança do centro comercial.

Os dois estavam dentro de um carro nas proximidades do shopping quando foram abordados pelos policiais. Com eles a polícia encontrou 950 reais. O dono da loja, um vigilante do shopping e um policial militar ferido na ação reconheceram os suspeitos. Um tênis, um boné e 300 reais encontrados com os dois foram devolvidos ao empresário. O carro e os celulares da dupla foram apreendidos.

+ Homicídios caem na capital, mas roubos e latrocínios crescem

Caso

Por volta das 17h30 de segunda, uma quadrilha formada por seis assaltantes invadiu a loja de itens de surf do shopping Plaza Sul e roubou dez bermudas, vinte camisetas, cinco tênis, 58 óculos escuros e cinco relógios, além de 300 reais e dois celulares dos funcionários. Na fuga, um policial militar que estava no ponto de ônibus em frente ao local tentou abordar os assaltantes, mas foi baleado de raspão na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital São Paulo.

O shopping foi cercado por homens da Rota, Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Civil. Um helicóptero Águia também foi até a região para ajudar na procura dos criminosos. Por volta das 18h30 todas as lojas estavam fechadas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO