Moda

Polêmico vestido vira tema de campanha contra a violência à mulher

Mensagem da filial africana do Exército da Salvação usa a peça para chamar a atenção à causa

Por: Alessandra Freitas - Atualizado em

campanha do vestido
Campanha do Exército da Salvação usa o famoso vestido para chamar a atenção contra a violência á mulher (Foto: Divulgação)

O famoso vestido que dividiu o mundo por causa de suas cores – uns vêem branco e dourado, e outros, azul e preto – foi utilizado pelo Exército da Salvação para causar impacto em uma campanha contra a violência doméstica na África do Sul. Lançada nessa sexta-feira (6), a propaganda mostra uma modelo com hematomas utilizando a peça que fez tanto sucesso e movimentou a internet na semana passada.

+ Poliana Abritta apresenta o Fantástico com ‘o vestido’ e vira assunto nas redes sociais; confira os melhores comentários

+ Menino de 11 anos vai à escola vestido de Christian Grey e provoca polêmica na Inglaterra

“Por que é tão difícil enxergar azul e preto? A única ilusão é se você pensa que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres são vítimas de abuso. Pare a violência contra a mulher”.

+ Saiba quais os endereços do Exército da Salvação em São Paulo

A mensagem faz referência à dificuldade da população em enxergar o problema, já que muitas mulheres sofrem violência em casa e os agressores não são denunciados.

O cartaz também mostra o logo do CareHaven, abrigo que cuida de mulheres e crianças que sofreram violência doméstica em países africanos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO