Tecnologia

Pokémon Go chegou a São Paulo nesta quarta (3)

Depois de um mês de espera, os paulistanos já podem procurar personagens do desenho japonês pelas ruas da cidade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Pokemon_GO
Pokémon GO: jogo que virou febre mundial chega à São Paulo (Foto: Reprodução)

A partir desta quarta (3) já é possível tornar-se um verdadeiro mestre Pokémon pelas ruas de São Paulo. Isso porque o lançamento do game Pokémon GO finalmente aconteceu em terras paulistanas. O aplicativo para smarthpones (disponível para os sistemas Android e iOs) é uma combinação de realidade aumentada com a franquia japonesa de monstrinhos, que há mais vinte anos faz a cabeça de crianças e marmanjos pelo mundo.

Nas primeiras horas, o game estava restrito a quem conseguiu baixá-lo em contas da App Store e do Google Play do exterior (para quem comprou o celular fora do país). Por volta das 18h30, passou a ficar disponível para outros usuários.

+ Tudo o que você precisa saber sobre Pokémon GO

O jogo mistura o mapa da cidade com os cenários do game. Isso quer dizer que os jogadores precisam se locomover entre as ruas e bairros para avançar no jogo. O grande objetivo do Pokémon Go é conseguir capturar muitos personagens diferentes, entre eles algumas espécies raras como o Vaporeon e o Mewtwo (confira na galeria de fotos).

+ Rapaz culpa Pokémon GO pelo término do seu relacionamento

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nos mais de trinta países em que foi lançado, o aplicativo tem sido um grande sucesso e causado muita confusão. Nos Estados Unidos, um jovem bateu o carro em uma árvore enquanto prestava atenção no celular, em outro caso os bombeiros foram acionados para retirar uma garota que ficou presa em uma árvore durante a sua "caça". Existem relatos de que, também nos EUA, assaltantes estariam em pontos estratégicos para abordar os gamers e roubar seus celulares.

+ Internautas não estão conseguindo lidar com a ansiedade para Pokémon GO

Os brasileiros ficaram tão ansiosos com a novidade que  encheram a internet de memes sobre o jogo. No Twitter, páginas dando notícias sobre o lançamento e dicas de como conseguir melhorar o desempenho no game estão se popularizando desde o lançamento da novidade, no começo do mês.

Fonte: VEJA SÃO PAULO