Comida de Rua

Pinheiros ganha versão menor de Food Park

Travessa da Avenida Faria Lima funciona desde terça (23) como praça de alimentação ao ar livre e reúne cinco trailers por dia

Por: Mariana Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A cidade tem mais um estacionamento de trailers até o dia 21 de novembro: o Faria Lima Food Park, localizado na Rua Matias Valadão, uma travessa da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Inaugurado nesta terça-feira (23), o local funciona de segunda a sexta, das 11h às 16h.

Em comparação ao Butantan Food Park, o ambiente é pequeno. Deve receber apenas cinco caminhões de comida e dois carrinhos de doce diariamente. Nesta quinta (25), The Asian Father, La Peruana e Me Gusta Picolés Artesanais estarão entre os participantes. A infraestrutura está limitada a três mesinhas de madeira com quatro lugares. Não há banheiros nem lavatórios.

+ Inflacionado: coxa-creme gourmet chega a custar 212% a mais que a comum

+ Restaurantes e bares badalados servem pratos na calçada

A proposta é resultado da parceria entre a Subprefeitura de Pinheiros e a KQi Produções, agência responsável pelo estacionamento do Butantã. Segundo o produtor cultural Mauricio Schuartz, que está à frente das duas iniciativas, o espaço público foi cedido para alimentar a cultura da comida de rua em São Paulo. Os expositores pagam apenas pela limpeza e pela segurança do local.  

O endereço não poderia ser mais estratégico. A região conta com muitos prédios comerciais, e os food trucks devem disputar o público engravatado com os restaurantes já instalados na avenida.

A reportagem visitou o local nesta quarta-feira (24), por volta das 12h30. Embora não estivesse lotado, havia filas por causa do número limitado de opções de comida – ainda em fase de soft opening, apenas três trucks participavam do evento: Pitango, Philly St e Esquina Pasta Gourmet.

+ Restaurant Week: escolha os restaurantes que valem a visita

Pinheiros não é o único bairro com a proposta de almoço sobre rodas. No último mês, a Vila Olímpia abrigou o  Wheelz Gastronomia Urbana, que funciona somente durante a semana, das 12h às 15h. A onda de food trucks e barraquinhas ultrapassa o limite de passeio na cidade e entra para a rotina dos paulistanos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO