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‘Pet Fashion Week’ agita São Paulo

Primeira edição do evento na América Latina traz novidades para os animais de estimação ficarem ainda mais perfumados e elegantes

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

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O 'Pet Fashion Week' tem investimento de R$ 1,5 milhão e espera receber oito mil pessoas (Foto: Divulgação)

A ‘Pet Fashion Week’, que já é sucesso em Nova York há cinco anos e em Tóquio há dois, ganha sua primeira edição na América Latina. A feira acontece em São Paulo, no hotel Sheraton WTC, no sábado (24) e domingo (25) e reúne marcas nacionais e internacionais. O evento tem investimento de R$ 1,5 milhão e espera receber oito mil pessoas durante os dois dias.

Apesar de ser direcionado a donos de pet shops e lojas especializadas, há atrações para o público em geral. A entrada custa R$ 35,00 e os interessados poderão levar seus mascotes e conferir quais são as tendências para o mundo pet

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Pet Fashion Week
A peça criada pela Manfred of Sweden é enfeitada com cerca de mil cristais Swarovski e custa em média 5 mil reais (Foto: Divulgação)
A peça criada pela Manfred of Sweden é enfeitada com cerca de mil cristais Swarovski e custa em média 5 mil reais

Entre as atrações, dois desfiles _ apenas para convidados _ serão exibidos em telões dispostos em uma área de visitação comum. Além disso, os visitantes poderão assistir a uma competição de tosa para poodles gigantes. Serão quatro competidores no sábado, das 10h30 às 16h, e quatro no domingo, no mesmo horário.

Exposições de looks caninos criados por estilistas famosos como Gloria Coelho, Lino Villaventura e Marcelo Sommer, além da Equipe Daslu, também serão abertas ao público.  

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Pet Fashion Week
Casaco de pele e outros looks farão parte da 'Pet Fashion Week' (Foto: Divulgação)
Casaco de pele e outros looks farão parte da 'Pet Fashion Week'

A marca sueca Manfred of Sweden, por exemplo, criou um casaquinho especialmente para o Brasil. A peça feita em patchwork e adornada com aproximadamente mil cristais Swarovski custa em média 5 mil reais. O publicitário Rodrigo Rivellino, 35 anos, responsável por trazer o evento ao Brasil, diz que “uma das intenções da ‘Pet Fashion’ é exportar o trabalho dos talentos brasileiros”.

O evento tem espaço, também, para a responsabilidade social. Doações feitas pelos convidados do segundo desfile serão revertidas para o Instituto Cão Guia Brasil, entidade sem fins lucrativos que treina cachorros para serem usados como cães-guia de pessoas portadoras de deficiência visual. Haverá ainda um leilão com as quatro peças criadas pelos estilistas brasileiros, com dinheiro revertido para a mesma instituição.

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Fonte: VEJA SÃO PAULO