Eleições 2014

Pesquisa dá vitória de Marina no segundo turno e esquenta debate

Segundo Ibope, candidata do PSB abriu dez pontos percentuais de vantagem sobre Aécio Neves e venceria Dilma no segundo turno; presidenciáveis ficam cara a cara nesta noite na Band

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma reviravolta no cenário eleitoral deve esquentar o primeiro debate entre os presidenciáveis marcado para as 22h desta terça-feira (26), na Band. Segundo a última pesquisa Ibope, divulgada hoje, Marina Silva (PSB) venceria a atual presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). O mineiro Aécio Neves (PSDB) está em terceiro lugar. 

+ Candidatos alfinetam Alckmin em debate

O Ibope ouviu 2 506 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. Dilma lidera as intenções de voto com 34%, seguida por Marina (29%) e Aécio Neves (19%). Em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria o pleito com 45% dos votos. Já uma disputa entre Dilma e Aécio resultaria na vitória da presidente petista, que alcancaria 41% das intenções de voto.

O resultado da pesquisa deve movimentar ainda mais o momento do cara a cara entre os candidatos - até ontem, as demais projeções já mostravam um crescimento de Marina após a morte de Eduardo Campos, mas a vitória final era sempre de Dilma. Outra novidade é a larga vantagem da ex-ministra perante Aécio: dez pontos percentuais. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO