Eleições

Pesquisa Ibope mostra Russomanno à frente na corrida pela prefeitura

Candidato do PRB tem 33% das intenções de voto, seguido de Marta Suplicy; Erundina, Haddad e Doria estão empatados em terceiro

Por: Veja São Paulo

candidatos prefeitura de são paulo 2016
Corrida pela prefeitura: Celso Russomanno, Marta Suplicy, Luiza Erundina, Fernando Haddad e João Doria (Foto: Divulgação/Luiz Maximiano/Adailton de Sousa Damasceno/Reprodução/Reprodução)

O deputado federal Celso Russomanno, do PRB, continua na frente da disputa pela prefeitura paulistana, segundo pesquisa divulgada na noite desta terça-feira (23) pelo Ibope. Ele lidera as simulações de primeiro e segundo turnos.

De acordo com o levantamento, Russomanno conta com 33% da preferência do eleitorado, seguido por Marta Suplicy, do PMDB (17% ). Fernando Haddad, do PT, Luiza Erundina, do PSOL e João Dória, do PSDB, estão empatados em terceiro, com 9% das intenções. Major Olímpio (SD) foi citado por 2% dos entrevistados.

+10 cutucadas que os candidatos à prefeitura trocaram no debate da Band

Quatro candidatos aparecem com 1%: Altino Prazeres (PSTU), João Bico (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede).

Em um cenário no segundo turno com Marta Suplicy, Russomanno venceria o pleito com 40% dos votos, contra 20% da senadora.

A rejeição dos concorrentes também foi tema da pesquisa. Haddad lidera com 52%, seguido por Marta (35%), Erundina (25%), Russomanno (24%), Fidelix (22%), Doria (12%) e Major Olímpio (8).

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto, com 805 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na última pesquisa do instituto, publicada em 29 de julho, Russomanno já aparecia em primeiro, com 30% das intenções de votos, seguido por Marta Suplicy (13%), Luiza Erundina (11%), Fernando Haddad (9%), e João Doria (8%).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO