Internacional

Passageiro processa companhia por se sentar ao lado de um gordo no voo

Responsável pela ação postou imagem da viagem e diz que ela foi arruinada pela presença do obeso

Por: Redação - Atualizado em

giorgio
O advogado Giorgio Destro: selfie para mostrar desconforto ao lado de um obeso durante um voo (Foto: Reprodução internet)

Um advogado italiano, Giorgio Destro, está movendo uma ação curiosa e polêmica contra a Emirates. Ele pede uma indenização pelo desconforto que sentiu em uma viagem recente de nove horas na classe executiva entre a Cidade do Cabo e Dubai. O motivo do desconforto? Na poltrona ao lado, sentou-se ao lado dele um passageiro obeso. Giorgio diz que tentou trocar de lugar, mas a tripulação alegou que não havia outro assento disponível. Ele também ficou irritado pelo fato de a empresa não ter feito um pedido de desculpas ou uma oferta de compensação. O advogado postou uma seilfe nas redes sociais para registrar a situação.

Os desafios dos obesos no dia a dia de São Paulo

O caso foi noticiado pelo jornal italiano Mattino Padova. Segundo a publicação, Giorgio quer uma indenização equivalente a 9 900 reais da Emirates por ter seu espaço de consumidor invadido. A companhia ainda não se pronunciou sobre a história e a ação deve ser julgada no próximo dia 20. Em seu Facebook, o advogado vem publicando notícias sobre a repercussão do caso. "Nem sempre viajar pela Emirates é confortável", postou recentemente. 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO