Transporte

Pane na CPTM causa transtorno e PM é acionada para conter confusão

Problema de energia elétrica na linha 9 Lilás paralisou a circulação dos trens por mais de uma hora

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Pane Trem Linha Esmeralda Pinheiros
Pane elétrica causou tumulto nos trens da Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Foto: Marcus Oliveira)

Na noite desta segunda (2) um problema de eletricidade paralisou a Linha 9-Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú, por mais de uma hora. Passageiros da rede tiveram que esperar nas plataformas de estações muito movimentadas, como Pinheiros, Morumbi, Cidade Jardim e Santo Amaro, até que os vagões voltassem a operar normalmente.

+ Novas linhas de ônibus começam a circular durante a madrugada

O problema com os trens teve início por volta das 19h. No alto falante das estações, funcionários avisavam que os vagões estavam operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O motivo seria a "queda da via aérea", uma espécie de pane na energia elétrica que movimenta os carros.

Pane Trem Linha Esmeralda Pinheiros
Polícia Militar foi acionada para conter confusão na Estação Pinheiros (Foto: Marcus Oliveira)

Muitos passageiros aguardavam nas plataformas com os trens parados e completamente lotados. O intervalo chegou a mais de vinte minutos para cada saída.

Por causa da pane, muitos usuários recorreram aos ônibus do Terminal Pinheiros para se locomover, o que causou um princípio de confusão. Durante o tumulto, a porta de um coletivo chegou a ser depredada e a Polícia Militar foi acionada para conter a multidão. Muitos usuários furaram as filas de embarque.

Confira abaixo vídeo do embarque tumultuado nos ônibus:

A CPTM afirmou que está apurando informações sobre a falha no sistema de energia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO