Negócios

O sucesso da Padaria Pet, com petiscos inusitados para animais

Criada por dois irmãos, a empresa em processo de expansão oferece sorvete, cerveja e muffin voltados a cães e gatos

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

rodrigo ricardo chen padaria pet
Rodrigo e Ricardo Chen: programação de cinco novas fliais para este ano (Foto: Alexandre Battibugli)

Há muffin, bolo, sorvete e macaron nas vitrines, entre outros quitutes. As guloseimas da Padaria Pet, no entanto, não são para qualquer um. Inaugurado no mês passado na Rua Oscar Freire, nos Jardins, o negócio oferece apenas produtos para cachorros e gatos. O brigadeiro (2,50 reais), por exemplo, leva batata-doce e quinoa. Há opções frescas e industrializadas, caso do “leite” (6 reais — sem lactose, à base de farinha de arroz e extrato de soja).

+ 93% dos donos preferem a companhia do pet a sair para a balada

Padaria pet cachorro
Por quilo: bufê self-service na primeira unidade, em Pinheiros (Foto: Divulgação)

Chama atenção também uma bancada de petiscos por quilo, do tipo self-service (5 reais cada 100 gramas), com ossinhos de couro bovino em formatos como os de melancia e morango. Outras receitas inusitadas entraram em fase de desenvolvimento, como o bolo de caneca para cães. O ambiente de 100 metros quadrados traz ainda loja, café para “humanos” e salão para festa de aniversário de animais e eventos, além de galeria, com obras de arte temáticas.

petiscos animais padaria pet cachorro
Petiscos frescos: a partir de 2,50 reais (Foto: Alexandre Battibugli)

Trata-se do segundo endereço da marca na capital. O primeiro surgiu em Pinheiros, em agosto, e conseguiu clientes fiéis. Os cães visitantes tentam abocanhar as mercadorias — normalmente, rola degustação de biscoitos por ali. Criadores do estabelecimento, os irmãos gêmeos Rodrigo e Ricardo Chen, de 35 anos, estudaram no Colégio Rio Branco e cursaram engenharia na USP.

Atualmente, eles trabalham juntos e moram no mesmo prédio na Zona Oeste. A parceria profissional começou na faculdade, quando revendiam livros universitários. Hoje, comandam sete negócios de diversas áreas, de brindes a itens de segurança. “Mas a Padaria Pet é o que tem mais potencial de crescimento”, afirma Rodrigo.

sorvete animais padaria pet cachorro
Sorvete, em sabores como galeto: 4 reais (Foto: Alexandre Battibugli)

 A ideia da companhia surgiu em 2011, após uma visita a um espaço similar nos Estados Unidos. Em 2015, com a queda de faturamento de suas outras empresas, os rapazes resgataram o plano e abriram a unidade pioneira. Já investiram cerca de 1,5 milhão de reais. Até o fim de 2016, cinco novas filiais devem ser inauguradas — duas na cidade, em Higienópolis e Moema, e as demais em Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro. Elas devem operar no sistema de franquia, com investimento de 150 000 a 300 000 reais por unidade, em média.

+ Empresa de petiscos BioDog lança quatro novos produtos

cerveja animais padaria pet cachorro
Cerveja, com extrato de malte: 6 reais (Foto: Alexandre Battibugli)

Fonte: VEJA SÃO PAULO