Tecnologia

Dez grandes lançamentos para jogar na Brasil Game Show

A 9ª edição do evento começa na próxima quinta (2); confira os lançamentos mais esperados para os quatro dias de feira

Por: Mariana Rosário

fifa 2017
Fifa 2017: nova versão com "modo carreira" (Foto: Reprodução)

A partir de sexta (2), os fãs de jogos para videogame poderão curtir a 9ª edição da Brasil Game Show, maior feira do setor na América Latina. Além dos tradicionais concursos de cosplay e competições entre gamers profissionais, a programação aposta em cerca de 100 games para serem desfrutados antes mesmo de chegarem às lojas, entre o final deste ano e o começo de 2017. Selecionamos dez títulos que prometem ser os mais esperados do evento. Entre eles, tem até novidade que utiliza realidade virtual. Confira:

Batman Vr
Batman Arkham VR: o game permite que você se sinta como o verdadeiro homem morcego (Foto: Reprodução)

- Batman Arkham VR

Previsão de lançamento: outubro de 2016

O game promete fazer o jogador sentir-se o verdadeiro Batman. Com um óculos de realidade virtual, será possível visitar os caminhos obscuros da batcaverna. Gotham City, é claro, está envolvida no roteiro do game. Para jogar em casa é preciso comprar o óculo de realidade virtual Playstation VR, ainda não lançado no Brasil.

+ Gene Wilder, famoso por viver Willy Wonka, morre aos 83 anos

- Final Fantasy VX

Previsão de lançamento: novembro 2016

O jogo começa com seu protagonista, príncipe Noctis, descobrindo que sua terra natal foi tomada e que seu pai foi dado como morto. Para salvar seu povo, o jovem passará por uma batalha que envolve monstros e inimigos do exército imperial. Ainda envolvido em mistérios, o jogo foi prometido inicialmente para novembro deste ano, mas rumores apostam que a chegada às lojas seja adiada.

- Gears of War 4

Previsão de lançamento: outubro de 2016

Depois da trilogia contando a história de Marcus Fenix, seu filho JD Fenix torna-se o protagonista da franquia. Com a chegada de seus amigos Kait e Del, ele tentará salvar seus entes queridos e descobrirá um novo inimigo poderoso que deve dar um fôlego diferente a este novo ciclo do título futurista.

lego
Lego worlds: um rival  para o Minecraft (Foto: Reprodução)

- Lego Worlds

Previsão de lançamento: 2017

+ Saiba mais sobre a Brasil Game Show

Com um forte apelo para os mais novinhos, o jogo permite que um mundo 3D seja construido com os famosos bloquinhos coloridos. O título promete travar briga boa com o Minecraft, que tem uma proposta parecida e faz a cabeça da garotada. Apesar de já ter uma versão de teste disponível, os jogadores poderão conferir na feira um novo complemento do jogo.

- Fifa 17

Previsão de lançamento: setembro de 2016

A tradicional franquia de futebol volta ao mercado com uma novidade: o modo carreira. Nela, os jogadores poderão treinar o novato Alex Hunter, que está em uma das categorias de base do Manchester United. Entre as "missões" estão treinos com bola parada e até entrevista coletiva com a imprensa. 

- Dragon Ball Xenoverse 2

Previsão de lançamento: outubro 2016 (com legendas em português)

Sequência do primeiro game homônimo, a ideia é treinar o personagem e batalhar com os conhecidos avatares da série de televisão. Gohan, Goku e Vegeta são nomes de personagens que, é claro, estão escalados para a sequência - que promete ter mais jogabilidade que seu antecessor.

- Just Dance 2017

Previsão de lançamento: outubro de 2016

Com uma playlist renovada que vai do pop Justin Bieber à banda de rock Queen, o jogo de dança inova com um novo modo de jogar. Chamada Just Dance Machine, a opção testa os conhecimentos dos jogadores em danças mais classiconas como balé, hip hop e até rock (fazendo air guitar e balançando a cabeleira).

+ Tudo o que você precisa saber para curtir a Bienal do Livro

- For Honor

Previsão de lançamento: fevereiro de 2017

Com vikings, cavaleiros e samurais, é preciso lutar por sobrevivência em um cenário épico. O título chega para aumentar o número de jogos que suportam a batalha entre "times", já que é possível iniciar uma missão com oito jogadores diferentes.

gran turismo
Gran Turismo Sport: novos cenários e carrões de verdade (Foto: Reprodução)

- Gran Turismo Sport

Previsão de lançamento: novembro de 2016

O game de corrida ganhou um fôlego maior com gráficos mais realistas e novos cenários. São 140 veículos diferentes para escolher, entre eles modelos como Ferrari, Mustang e Mercedes.

- Call of Duty: Infinite Warfare

Previsão de lançamento: novembro de 2016

Ambientado na atmosfera terrestre, o game militar de tiro já é motivo de polêmica antes de ser lançado. Tem mais de 3 milhões de "não gostei" em seu trailer no Youtube por causa do cenário espacial, já explorado por franquias como Halo. A despeito dos "haters" o jogo foi bem recebido na E3 (uma renomada feira de games nos Estados Unidos) e conta até um cover da canção Space Oddity de David Bowie.

Fonte: VEJA SÃO PAULO