Acidente

Médico do Albert Einstein morre após cair de skate

O ortopedista Leonardo Alves de Mendonça, de 43 anos, praticava Downhill Speed em Jundiaí quando se acidentou

Por: Ana Luiza Cardoso - Atualizado em

Leonardo Alves de Mendonça Junior
Leonardo Alves de Mendonça Júnior: ortopedista morreu na tarde do último domingo (14), após cair de skate em Jundiaí (Foto: Divulgação)

O ortopedista Leonardo Alves de Mendonça Júnior morreu após sofrer um acidente com um skate, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A queda aconteceu no último domingo (14). Ele praticava uma modalidade de alta velocidade, conhecida como Downhill Speed, quando caiu em uma ladeira, no Vale Azul, no bairro de Caxambu.

Os planos do médico José Luiz Setúbal no comando da Santa Casa

Levado para o Hospital São Vicente de Paula, Mendonça passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. No momento do acidente, o médico estava acompanhado da filha de 12 anos e da namorada. De acordo com amigos, ele praticava o esporte havia sete anos, investindo sempre em equipamentos de segurança.

Leonardo Alves de Mendonça Junior 2
Leonardo Alves de Mendonça Júnior: ortopedista praticava Downhill Speed quando caiu em uma ladeira no Vale Azul (Foto: Divulgação)

Mendonça era médico ortopedista e cirurgião de mão do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz, São Luiz e Nove de Julho. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, também trabalhou na emergência do Hospital da Base Aérea de São Paulo. Era membro executivo da Sociedade de Microcirurgia Robótica e Endoscópica.

Herdeiro do Itaú é eleito novo provedor da Santa Casa de São Paulo

O corpo de Mendonça foi cremado na Vila Alpina na segunda (15). “Trabalhei com ele por oito anos, era um médico excelente. Foi uma fatalidade. Ele sempre foi cuidadoso quando andava de skate. Podia ter acontecido com qualquer um”, disse Edna Aparecida Ribeiro, gerente administrativa da clínica em que o médico era proprietário. A diretoria da Associação Pernambucana de Downhill também lamentou a morte.

Confira as últimas notícias

A missa de sétimo dia será realizada às 11h deste sábado (20), na Capela Nossa Senhora da Misericórdia, na Santa Casa de São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO