Esporte

Olimpíada no Rio ainda tem vagas para voluntários

Organizadores precisam de 70 000 pessoas que colaborem com o evento

Por: Rogério Dias - Atualizado em

Rio de Janeiro
Vista do Rio de Janeiro, palco da Olimpíada de 2016 (Foto: Reprodução/Flickr)

Interessados em participar como voluntários da Olimpíada e da Paraolimpíada do Rio ainda podem se candidatar. Os organizadores ainda buscam 70 000 pessoas para dar apoio durante os Jogos. 

Para se inscrever, o candidato pode clicar aqui. Após acessar a página, é preciso entrar na seção Portal dos Voluntários e se cadastrar.

Os selecionados deverão aguardar a chegada de uma carta-convite, que nada mais é do que um e-mail que será enviado gradualmente e informará ao voluntário para qual área funcional, cargo e instalação foi encaminhado. Aceitando a oferta, o aprovado estará oficialmente confirmado como voluntário dos Jogos Rio 2016 - a Olimpíada será entre os dias 3 e 21 de agosto e as Paraolimpíadas, entre 7 e 18 de setembro. Caso recuse as opções, o candidato poderá requisitar novas escolhas, que serão avaliadas pelo Comitê.

+ Clubes paulistanos receberão equipes estrangeiras para a Olimpíada

Dos primeiros 50 000  aprovados até o momento, 82% são brasileiros: 46% do Rio de Janeiro, 21% de São Paulo, 6% de Minas Gerais, 4% do Distrito Federal, 3% do Rio Grande do Sul e o restante de outros estados. Pessoas de todo o mundo poderão se inscrever, basta apenas ter, no mínimo, 18 anos.

+ As principais notícias da cidade

Em relação aos ingressos, também ainda é possível realizar a compra. Estima-se que de todos os ingressos vendidos até o momento, 28% foram destinados a São Paulo. Segundo o diretor-executivo de Comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Mario Andrada, “São Paulo é um bom mercado. A expectativa é que de que mais ingressos sejam vendidos para o estado paulista”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO