Passeios

O que acontece nesta sexta (17): cinema

Bons filmes para assistir hoje

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Meia-Noite em Paris
'Meia-Noite em Paris': Owen Wilson é um roteirista americano e Rachel McAdams interpreta uma noiva consumista (Foto: Divulgação)

+ O que fazer nesta sexta (17)

  • Apesar do infeliz título em português, não se trata de um romance água com açúcar, mas de um drama pesadão e contundente. Indicada ao Oscar 2011 de melhor atriz, Michelle Williams (“O Segredo de Brokeback Mountain”) faz par com Ryan Gosling (“A Garota Ideal”). Eles interpretam esposa e marido, pais de uma menina de 5 anos, que sentem o peso do relacionamento. Para acertar os ponteiros, reservam um quarto de motel para tentar relembrar o início da relação. O filme acompanha simultaneamente duas fases distintas da vida do casal: quando se conheceu, unido pelas ilusões românticas, e, anos depois, afastados pela rotina familiar. Excelente trabalho de atores em uma história tão verdadeira que chega a doer no espectador. Estreou em 10/06/2011.
    Saiba mais
  • Em seu atual giro pelo mundo, Woody Allen parou na França para fazer um dos seus filmes mais graciosos dos últimos anos. Em Paris, um roteirista americano (Owen Wilson) com pretensão de ser escritor se distancia de sua noiva consumista (Rachel McAdams), de seus sogros conservadores e dos amigos esnobes dela. Cansado do vazio da vida moderna, ele prefere caminhar sozinho à noite para se inspirar. Depois da meia-noite, porém, descobre uma cidade diferente, atemporal, como sempre sonhou. O cineasta colocou inúmeras referências culturais para destacar o charme parisiense, principalmente aquele perdido no passado. De quebra, lembrou-se de quando viveu lá como um jovem comediante querendo escrever romances. Estreou em 17/06/2011.
    Saiba mais
  • A entrada do diretor inglês de "Nem Tudo É o que Parece" (2004) e "Kick-Ass" (2010) deu novo molho e dinamismo à cinessérie de ação com os personagens dos quadrinhos da Marvel. Embora atores dos filmes anteriores, como Hugh Jackman, apareçam de relance, são novos (e bons) astros que interpretam os personagens na juventude. O foco está, sobretudo, nos primórdios do Professor Xavier, agora um papel para James McAvoy (de "O Procurado"), e de Magneto, ainda chamado Erik Lensherr e interpretado pelo ótimo Michael Fassbender (de "Bastardos Inglórios" e "Centurião"). Lensherr cresceu com um imenso sentimento de revolta após presenciar o assassinato de sua mãe num campo de concentração nazista na II Guerra. Em sua trajetória, tem um objetivo: liquidar o alemão Sebastian Shaw (Kevin Bacon), responsável pelo crime. Por causa de seus superpoderes, o rapaz acaba cruzando com Xavier, telepata que pretende reunir em uma escola alunos dotados de estranhas habilidades. Entre os mutantes, está Mística (Jennifer Lawrence). Em interessante roteiro ambientado na década de 60, o filme traz para a ficção fatos marcantes da história real como a Guerra Fria e a crise dos mísseis, em Cuba. Estreou em 03/06/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO