Televisão

Tudo sobre o novo show de Gugu, Marcelo Rezende e a indefinição de Xuxa

Apresentador irá ao ar antes da nova atração de Marcelo Rezende. Direção da Record ainda espera resposta da Rainha dos Baixinhos

Por: Ana Carolina Soares

Gugu Liberato
Apresentador vai comandar a atração Gugu entre terça e quinta, das 22h30 até pouco antes da meia-noite (Foto: Divulgação)

Desde que voltou das férias na segunda (5), Gugu Liberato está totalmente envolvido nos preparativos finais de seu novo programa na Record. A atração se chamará Gugu, irá ao ar entre terça e quinta, das 22h30 até quase meia-noite e está com a estreia marcada para 24 de fevereiro. Mas pode ter início apenas em março, após a exibição da segunda temporada da série Milagres de Jesus. O programa de auditório será transmitido ao vivo diretamente de sua produtora em Alphaville, a GGP Produções.

+ Repórter leva chute nas costas de morador durante gravação de matéria; assista

A reedição de quadros de sucessos do apresentador, como Banheira do Gugu e Construindo um Sonho, foram descartados pela direção. “Será o mesmo Gugu de sempre, mas com quadros novos”, diz Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da emissora. Haverá entrevistas com personalidades, matérias externas e casos emocionantes com o povo. “O programa terá o mesmo formato nos três dias da semana”, completa Franco.

Marcelo Rezende
A partir de março, Marcelo Rezende comandará o Corta pra Mim, com crônicas policiais (Foto: Divulgação)

O retorno de Gugu à Record deverá proporcionar uma guinada na grade de programação. Em março, Marcelo Rezende ganhará um segundo programa diário, Corta pra Mim, composto de crônicas policiais. Ele será exibido de segunda a sexta, das 21h30 às 22h30.

+ André Marques diz que só faturou R$ 1 mil do prêmio da Mega-Sena da Virada

O Cidade Alerta segue, mas com uma hora a menos de duração e deverá ser exibido das 17h20 às 19h40. Depois, entraria no ar o Jornal da Record, a novela e, então, Rezende voltaria ao ar, novamente ao vivo. “Cidade Alerta continua um jornalístico factual e o Corta pra Mim será uma crônica policial”, explica Franco.

xuxa-matheus cabral
A direção da Record aguarda uma resposta de Xuxa, que não definiu se segue na Globo ou vai para a emissora sediada em São Paulo (Foto: Arquivo Abril)

Sobre a possível ida de Xuxa à Record, a direção não se pronuncia. Nos bastidores, comenta-se que o convite segue de pé, apenas aguardando uma definição da apresentadora. A Rainha dos Baixinhos está em férias e segue conversando sobre a renovação do contrato com executivos da Rede Globo. Segundo informações da assessoria de imprensa dela, Xuxa segue no elenco da Globo e não há novidades.

+ Confira as principais notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO