TEATRO

“Nise da Silveira - Senhora das Imagens” estreia no Teatro Eva Herz

Com Mariana Terra, monólogo entra em cartaz nesta quarta (1º)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Nise da Silveira - Senhora das Imagens
A atriz Mariana Terra (ao lado da projeção de seu pai, o psiquiatra Raffaele Infante) protagoniza o monólogo 'Nise da Silveira — Senhora das Imagens' (Foto: Jackeline Nigri)

Sob a direção de Daniel Lobo, o monólogo dramático “Nise da Silveira - Senhora das Imagens” estreia nesta quarta (1º), no Teatro Eva Herz.

+ As melhores peças em cartaz

Protagonizada por Mariana Terra e coreografada por Ana Botafogo, a peça tem o legado da psiquiatra brasileira Nise da Silveira (1905-1999) como tema. A médica virou referência no tratamento da esquizofrenia e usou técnicas artísticas com os pacientes, em contraposição ao eletrochoque e a lobotomia, muito aplicados nos anos de 1940.

Além da dança, o espetáculo utiliza o vídeo para marcar os 60 anos da criação do Museu de Imagens do Inconsciente, idealizado por Nise, no Rio de Janeiro. A trilha sonora é do maestro João Carlos Assis Brasil.

A mesma trama será adaptada também para o cinema, com organização da Imagem Filmes e direção de Roberto Berliner. A atriz global Glória Pires fará a psiquiatra, e a previsão de lançamento é para 2013.

Os ingressos para o teatro custam R$ 50 e a censura é de 16 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO