futebol

"Parem de encher o saco", diz Neymar sobre contratação a jornalistas

Jogador do Barcelona se irritou em coletiva ao ser questionado a respeito de transação. Confira essa e outras bolas divididas do craque com a imprensa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Neymar
Neymar: sem paciência com a imprensa ao tratar de polêmicas da contratação (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

O jogador do Barcelona e da seleção brasileira Neymar perdeu a paciência com os jornalistas durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20). Ao ser questionado sobre as polêmicas envolvendo a sua contratação do Santos com o time espanhol, disse para "pararem de encher um pouco o saco".

+ As cinco piores atuações (fora de campo) de Neymar

O craque explicou que tudo já havia sido esclarecido por seu pai, empresário do jogador. "É uma coisa chata, ficam falando muitas coisas. Já esclarecemos tudo, está tudo certo. Eu e minha família também estamos mais tranquilos", completou.

A transação foi alvo de investigação por parte de autoridades espanholas por causa de supostos crimes tributários. A polêmica resultou na renúncia de Sandro Rosell, ex-presidente do clube, no começo deste ano. Confira outras bolas divididas do craque com a imprensa.

Junho de 2012 - Em resposta sobre um possível desgaste físico por causa de atuações na seleção brasileira, Neymar reverteu uma pergunta de um jornalista: "Qual é o problema de eu deitar no gramado com a luz apagada? Você queria que eu ficasse correndo?

Novembro de 2013 - Após uma partida que terminou empatada, o jogador santista perdeu a paciência com um repórter. "O que faltou para o time? Você está legal?", perguntou o jornalista. "Acho que eu estou melhor que você", respondeu direto o craque.

Julho de 2014 - Durante a Copa do Mundo, o atacante se irritou com um jornalista que perguntou quando a alegria de jogar estaria de volta na seleção brasileira. Ele rebateu dizendo que "a alegria sempre teve". Completou alfinetando o repórter: "Você não está em campo e você não sabe. Alegria não é só no 4 a 0 ou no 5 a 0. Se a gente tiver aqui para ganhar de meio a zero, está bom. A gente está aqui para vencer".

Julho de 2014 - Ao ser questionado se havia simulado uma falta durante um lance na área do adversário, Neymar perde a linha: "Levei uma pancada. Quando dói eu caio no chão. Você está falando besteira".

Fonte: VEJA SÃO PAULO