Música

Músicos famosos testam talento no videogame

Japinha do CPM 22 e John Olhua, do Pato Fu, testam seus talentos no Guitar Hero esse fim de semana

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

john_ulhoa
John Ulhoa, vocalista e guitarrista do Pato Fu, participa de atividade no Sesc (Foto: Divulgação)

O projeto Mestres da Guitarra no Guitar Hero ocorre até sábado, 26 de janeiro, e coloca o baterista Japinha, do CPM 22, e o guitarrista John Olhua, compositor e integrante do Pato Fu, para provarem seus dotes musicais fora do palco.

A atração rola gratuitamente no Sesc Santo Amaro onde os músicos fazem performances com os instrumentos do famoso jogo de videogame, a partir das 17h.

+ Saiba os shows que ocorrem no aniversário de SP

Famoso por comandar a bateria do CPM, Japinha também atua na guitarra nas horas vagas. Seu estilo segue as características de hardcore. Fazendo a função de multi-instrumentista do Pato Fu, John comanda alguns vocais e as programações eletrônicas de teclados da banda.

Além deles, já passaram pelo projeto nomes como Bruno Kayapy, guitarrista da banda mato-grossense Macaco Bong, Fernando Catatau, guitarrista conhecido por seu trabalho na banda Cidadão Instigado, Carlos Tomati, integrante do sexteto do Programa do Jô, e o ex-integrante do Ira!, Edgard Scandurra.

O Guitar Hero foi lançado em 2005 nos Estados Unidos e é febre por aqui. Nele o jogador comanda um controle em forma de guitarra e usa o console para simular a reprodução de músicas famosas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO