passeio

Cinco motivos para conhecer o Borboletário

Parque a 50 quilômetros do centro de São Paulo reúne diferentes espécies de borboletas e proporciona um passeio curioso e didático 

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Aberto em março, a um custo de 1,5 milhão de reais, o Borboletário Águias da Serra fica escondido no afastado bairro Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul. O estabelecimento abriga cerca de 2 000 borboletas e oferece um passeio didático e encantador. Confira seis motivos para fazer uma visita ao local:

+ Veja a avaliação do Borboletário Águias da Serra

+ Cinco motivos para visitar a Casa de Vidro

1. Você pode aprender, acompanhar e até participar do processo de produção de borboletas. Desde a fase de ovo até o nascimento do inseto. A equipe do parque é bem preparada e sabe explicar direitinho tudo sobre as onze espécies, como a rosa-de-luto e a pingos-de-prata.

2. Tirar fotos e selfies com a espécie olho de coruja, que fica paradinha no dedo dos visitantes.

3. Sair do agito da cidade e curtir o dia rodeado de área verde e ar puro e, de quebra, relaxar ouvindo Vivaldi em um jardim. Ali pode-se presenciar, por exemplo, o barulho qua a borboleta estaladeira faz ao voar e outras particularidades de cada espécie.

4. Passear e conhecer o acampamento que foi utilizado nas gravações do filme da telenovela Carrossel, do canal SBT.

5. Dar uma esticada no passeio visitando a fazendinha ao lado, onde é possível alimentar e interagir com animais de fazenda como galinhas, vacas e cavalos. O ingresso inclui esse passeio extra.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO