Gente

Morre cão que estrelou o filme "O Artista"

Uggie tinha 13 anos e foi sacrificado pelo dono por causa de um tumor na próstata. Ator que contracenou com o animal prestou homenagem em sua conta no Instagram

Por: Veja São Paulo

O artista
Uggie contracenou com o ator Jean Dujardin em 2012 no filme ganhador do Oscar O Artista (Foto: Dilvulgação)

O cão Uggie, que atuou no filme ganhador do Oscar de 2012 O Artista, morreu na última sexta-feira (7) em Los Angeles, segundo informou o site americano TMZ nesta quarta (12). Da raça Jack Russell Terrier, o cachorrinho tinha 13 anos e foi sacrificado pelo dono por causa de um tumor na próstata. Ele contou ao site que Uggie estava sofrendo muito com o tumor, principalmente nas últimas semanas.

+ MIS promove dia especial (e com programação gratuita) para animais de estimação e seus donos

O cão participou também dos filmes Água para elefantes, em 2011, Os Candidatos, em 2012, e Sr. Cupido, em 2006. Em junho de 2012, ele deixou suas patinhas marcadas na calçada da fama. No mesmo ano, foi premiado no Palm Dog Awards, durante o Festival de Cannes e chegou a lançar uma biografia intitulada Uggie: The Artist: My story que contava sobre como ele conseguiu alcançar a fama. 

+ Quatro desenhos animados da Disney vão voltar às telas da Cinemark

Nesta quarta (12), o ator francês Jean Dujardin, que contracenou com Uggie em O Artista, fez uma homenagem para o "parceiro incomum" em sua conta no Instagram. 

jean du jardin
Ator francês prestou homenagem para o companheiro de cena em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO