Show

Mayer Hawthorne comemora aniversário com muito suingue no Cine Joia

Essa foi a segunda apresentação do músico na cidade, que foi um dos destaques da primeira edição do Summer Soul Festival

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Mayer Hawthorne
Aniversário no palco: Mayer Hawthorne ganhou até bolo e coro de "parabéns" no Cine Joia (Foto: Divulgação)

Na primeira edição do Summer Soul Festival, que ocorreu em janeiro do ano passado, o grande destaque da noite era Amy Winehouse, mas dois cantores novos se destacaram com suas apresentações: Janelle Monaé e Mayer Hawthorne. Cerca de um ano após sua primeira visita, Hawthorne volta à cidade, desta vez para um show mais intimista, no dia em que comemorou seu aniversário de 33 anos.

+ Mayer Hawthorne canta faixas dançantes de soul no Cine Joia

+ Saiba quais são os melhores shows que rolam na cidade

+ Cine Joia engrossa lista de casas indie

A apresentação ocorreu nesta quinta (2), com lotação esgotada no Cine Joia, e começou com vinte minutos de atraso, às 21h20. Conhecido por seu visual impecável, o cantor americano subiu ao palco da casa na Liberdade usando um estiloso terno branco, acompanhado da tradicional armação de óculos com aros grossos que costuma usar. Já de cara, colocou o público para dançar com a música “Maybe So, Maybe No”, que foi cantarolada pela plateia.

Acompanhado pela banda The Country, composta por Quincy McCrary (teclados), Joe Abrams (baixo), Quentin Joseph (bateria) e Christian Wunderlich (guitarra), ele focou o repertório em seu novo álbum “How Do You Do”, lançado em outubro do ano passado, que ousa na mistura do soul clássico com hip-hop e até música eletrônica — afinal, o músico também é DJ. Enquanto cantava, projeções nas paredes da casa davam um clima descolado e divertido à apresentação.

Durante a uma hora e quarenta minutos de show, não faltaram momentos de interação com a plateia. O cantor fez questão de perguntar diversas vezes se todos estavam se divertindo e, nas músicas mais empolgadas, inventava gestos com as mãos para o público imitar.

E já que era seu aniversário, não poderia faltar um momento de comemoração. Primeiro foi a plateia que começou a cantar “Parabéns para Você”, que foi recebido com surpresa pelo músico com um “obrigado”, em português. Depois, uma garota subiu ao palco carregando um bolo com velinhas e foi a vez da banda improvisar um pequeno “Happy Birthday to You”, em ritmo de soul, é claro.

Se no início da noite ele estava impecável, a temperatura da casa foi aumentando tanto com o tempo que, perto do final do show, o cartor se desvencilhou do blazer e tratou de arregaçar as mangas da camisa, tomando cuidado para ainda assim se manter na estica.

Após a apresentação, o músico seguiu para o clube Lions, próximo ao Cine Joia. Lá, ele mostrou seus dotes também como DJ.

Nesta sexta (3), Hawthorne se apresenta no Rio de Janeiro, no Circo Voador, graças a uma iniciativa dos fãs por meio do site de crowdfunding Queremos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO