POLITICa

Andrea Matarazzo será candidato a vice de Marta Suplicy

Dobradinha entre PSD e PMDB foi promovida por Gilberto Kassab e pelo presidente interino Michel Temer

Por: Estadão Conteúdo

marta-suplicy-andrea-matarazzo-pref
Marta e Andrea: vereador resistiu, mas abriu mão da disputa pela Prefeitura (Foto: Reprodução)

O vereador Andrea Matarazzo (PSD) aceitou ser o candidato a vice na chapa da senadora Marta Suplicy (PMDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada ao jornal O Estado de S. Paulo por aliados do parlamentar e dirigentes do PMDB, mas o anúncio da dobradinha ainda não foi oficializado.

+ 'Quis evitar qualquer violência', diz Suplicy sobre detenção

Matarazzo e Marta devem conversar ainda nesta segunda (25), sobre a composição. A aproximação entre PSD e PMDB foi promovida pelo ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e pelo presidente em exercício, Michel Temer.

O convite a Matarazzo foi feito há duas semanas. A princípio, o vereador resistiu e afirmou que sua prioridade era sair candidato a prefeito. Mas ele mudou de posição após constatar que não contaria com recursos do Fundo Partidário nem com o apoio de outros partidos em seu palanque.

+ Frio volta à capital a partir de quarta-feira

A virtual composição, porém, afastou de Marta o PTB, que exige a vaga de vice para Marlene Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla em São Paulo. A vaga de vice de Marta havia sido assegurada a Machado desde o dia 8, apesar de o PTB insistir no discurso de que terá uma candidatura própria.

Com a mudança de rumo do PMDB, o PTB reabre as negociações com outros partidos, e não descarta uma aliança com o PRB do deputado federal Celso Russomanno.

Fonte: VEJA SÃO PAULO