Notícias

Maria Julia Coutinho é vítima de racismo nas redes sociais

Internautas fizeram comentários preconceituosos contra a jornalista em post publicado no perfil oficial do Jornal Nacional no Facebook

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Maju Jornal Nacional
Maria Julia Coutinho: após os ataques, muitos internautas defenderam a jornalista (Foto: Reprodução TV)

Maria Julia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, da Rede Globo, foi vítima de racismo na noite dessa quinta (2). Uma publicação na página oficial do programa no Facebook, que trazia uma foto da jornalista “Maju” para ilustrar a chamada "Tempo fica firme em grande parte da região central do Brasil nesta sexta", recebeu diversos comentários preconceituosos.

+ "A torcida de vocês não faço questão de ter", afirma Joanna Maranhão

“Vai tomar banho e tirar essa cor preta”, “projeto de escapamento”, “a tela da minha TV está preta” e “o tempo está preto hoje” foram alguns dos ataques que a apresentadora sofreu.

Maju
No Facebook: alguns dos comentários publicados com conteúdo racista (Foto: Reprodução Facebook)

Até as 13h desta sexta (3), o post recebeu mais de 6 500 curtidas e 1 400 comentários, a grande maioria em defesa de Maju. "Impressionante como em pleno 2015 vemos pessoas com cérebros tão reduzidos" e "você é sucesso e tá deixando muita gente com inveja por ser bem articulada, inteligente, carismática e ainda muito bonita" estão entre as manifestações de repúdio.

+ Mara Gabrilli causa polêmica ao mudar voto na PEC da maioridade penal

Maju
Post do Jornal Nacional: Maria Julia Coutinho foi vítima de ataques racistas nos comentários (Foto: Reprodução Facebook)

Alguns internautas registraram os comentários racistas em imagens e prometeram levá-los à Justiça. "Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-los às autoridades cabíveis. Racismo é crime", escreveu um dos defensores. Procurada, a Rede Globo não se manifestou sobre o assunto até o momento.

+ Confira as principais notícias da cidade

Maju, como ficou conhecida, cativou o público ao apresentar a previsão do tempo de forma descontraída. Ela estreou como garota do tempo nos matutinos Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil e logo assumiu a mesma função no Jornal Nacional.

Fonte: VEJA SÃO PAULO