Programa em família

Números circenses, teatro e pintura animam o fim de semana no MIS

O espetáculo "O Domador de Férias", do grupo Furunfunfum, faz parte da programação da Maratona Infantil

Por: Redação da VEJINHA.COM - Atualizado em

O Domador de Férias
Pet no palco: a cadelinha Laika rouba a cena na apresentação (Foto: Divulgação)

Das 10h às 17h, o Museu da Imagem e do Som — MIS promete agitar o domingo (19) de crianças e pais. A edição de agosto da Maratona Infantil traz oficinas gratuitas, além de apresentações de teatro, circo e mágica.

Abrindo a programação do dia, a oficina de stop motion ensina técnicas de animação empregadas por muitos cineastas. Ao final da atividade, os participantes irão assistir ao curta que eles próprios produziram, junto com o professor. No período da tarde, às 14h, é a vez dos pequenos desenvolverem o lado artístico na aula de pintura.

+ Veja quais são as melhores peças infantis em cartaz

+ Programas para pais e filhos se divertirem juntos

A partir das 16h, é a vez da encenação do espetáculo "O Domador de Férias", do grupo Furunfunfum. Inspirada no universo circense, a peça conta com a participação de um "cão ator", que faz a personagem Laika. A cadelinha da raça pastor de shetland — mais conhecida como mini lassie — passa por várias aventuras ao lado da trupe do circo do seu Lé. A questão central da montagem é discutir, de forma divertida, a relação entre seres humanos e animais.

Totalmente gratuito, o evento ocorre no auditório MIS, sala de interface, área externa, sala educativo e foyer do auditório MIS. Para as atrações no auditório, é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

Fonte: VEJA SÃO PAULO