Em Itaquera

Doze pessoas promovem protesto rápido contra a Copa do Mundo

Manifestantes prometiam "buscar" taça, mas não chegaram perto do artefato

Por: Silas Colombo - Atualizado em

Manifestação-Taça-Copa
Manifestantes estiveram no shopping em Itaquera (Foto: Silas Colombo)

Dos 765 que confirmaram presença em um evento criado no Facebook, apenas doze manifestantes compareceram no protesto que prometia "buscar" a taça da Copa do Mundo, em exposição no Shopping Itaquera, na Zona Leste. O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (30).

Longe do objeto desejado, os participantes caminharam rapidamente da entrada do estabelecimento até a Estação Itaquera do Metrô gritando palavras de ordem contra a realização do Mundial e a eleição presidencial, que ocorre em outubro deste ano. Eles carregavam uma faixa com a frase "Não Vai Ter Copa".

A troca de horário do evento deixou alguns dos manifestantes em dúvida sobre a realização do ato, segundo um dos ativistas presentes no local, que se identificou apenas como Lucas.

O protesto foi organizado na página Black Bloc SP. "A taça do mundo não é nossa? Então vamos buscá-la! Faremos uma visitinha lá às 19h. Vamos mostrar do que São Paulo é capaz ", dizia o convite.

Apesar da tentativa, os ativistas não conseguiram chegar perto do artefato. Com um esquema especial para a Copa em ação, policias fazem a segurança do local. Ao todo, quatro bases comunitárias da PM foram montadas na região para garantir a segurança do evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO