Sem-Teto

Manifestação do MTST interdita faixa da Marginal Pinheiros

O grupo reivindica que um terreno ocupado há duas semanas na região do Morumbi seja destinado para moradias populares

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) interditam uma faixa da Marginal Pinheiros, na pista sentido Rodovia Castelo Branco, na noite desta quarta-feira (16). O grupo invadiu o saguão da sede da construtora Even, na Rua Hungria, Zona Oeste da cidade.

+ Sem-Teto fazem protesto contra operadoras de celular

Os manifestantes reivindicam que um terreno ocupado há duas semanas na região do Morumbi seja destinado para moradias populares. A área pertencente à construtora há três anos.

+ Pontos de venda de comida na rua não empolgam comerciantes

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os motoristas enfrentam no momento cerca de 9 quilômetros de congestionamento na Marginal Pinheiros.

Às 18h30, a cidade registrou 102 quilômetros de lentidão, abaixo da média para o horário, que é de 119 quilômetros, segundo a CET.

Outro ato

Na manhã desta quarta-feira (16), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e o Movimento Periferia Ativa fizeram um ato contra as operadoras de telefonia celular do país. Os manifestantes invadiram o saguão dos prédios da operadora Tim, Claro, Oi e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Fonte: VEJA SÃO PAULO