Receita

Macarrão frito chop suey com carnes e camarão

Veja como se faz a massa enriquecida por carnes, camarão e legumes do restaurante Ton Hoi

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Ton Hoi - Yakisoba_2159
Yakisoba com macarrão crocante: enriquecido por tiras de carnes bovina, suína e de frango mais camarão (Foto: Ligia Skowronski)

(rende de  uma a duas porções)

Ingredientes

50 gramas de peito de frango fatiado

50 gramas de carne bovina magra em pedaços

50 gramas de lombo suíno sem gordura em pedaços

1 ovo

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Amido de milho (quanto baste)

Óleo de girassol ou milho

Shoyu

4 folhas de acelga cortadas em quadrados

1 folha de repolho cortada em tamanho pequeno

10 flores de brócolis

Água

2 carcaças de frango

120 gramas de macarrão tipo espaguete (cozido e em temperatura ambiente)

50 gramas de camarão descascado e sem tripas

Óleo de gergelim torrado

Açúcar

Modo de preparar

Carnes

Bata o ovo até ficar homogêneo e lambuze nas carnes bovina, suína e de frango. Coloque uma pitada de sal e pimenta-do-reino e mexa bem. Acrescente aos poucos o amido de milho, apenas a quantidade necessária para a mistura ficar levemente encorpada e o ovo parar de escorrer. Jogue um fio de óleo de girassol ou milho e misture rapidamente. Frite as carnes de frango e de porco. Em fogo alto, sele a bovina. Quando estiver no ponto, tempere com um pouco de shoyu. Junte as verduras e frite por amis alguns minutos. Reserve.

Caldo de frango

Ferva um litro de água e cozinhe duas carcaças de frango em fogo baixo durante 25 minutos. Coe o caldo e reserve aquecido.

Macarrão

Em uma frigideira quente, coloque um pouco de óleo e logo reduza a intensidade da chama. Acrescente o macarrão e deixe fritar, sem mexer. Reserve. Em outra panela, junte as carnes bovina, suína e de frango já fritas. Adicione o caldo de frango quente e o camarão. Tempere com o sal, pimenta-do-reino, um fio de óleo de gergelim, uma pitada de açúcar e mais shoyu, se achar necessário. Em uma tigela à parte, dilua um pouco de amido de milho em água para engrossar o molho. Acrescente essa mistura aos poucos.  Deixe levantar fervura e desligue o fogo.

Montagem

Disponha o macarrão frito em uma travessa e despeje o molho por cima. Espalhe delicadamente com uma colher para o caldo penetrar bem entre os fios e a massa não ressecar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO