HQ

Em debate, Lourenço Mutarelli fala sobre quadrinhos

Evento, que acontece nesta sexta (28), faz parte das comemorações de 30 anos do grupo Cemitério de Automóveis

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Lourenco_Mutarelli_-foto_divulgacao
Lourenço Mutarelli participa de debate sobre quadrinhos no Espaço Caneca nesta sexta (28) (Foto: Divulgação)

Para festejar seus 30 anos, o Cemitério de Automóveis realiza uma série de debates sobre assuntos que tiveram influência direta no trabalho da companhia, não apenas no teatro, mas também na literatura, na música, no cinema, na fotografia e, no caso do próximo evento, nos quadrinhos. Nesta sexta (28), no Estação Caneca, o convidado é o quadrinista Lourenço Mutarelli.

Com mediação de Mário Bortolotto, diretor e fundador do grupo, o debate, que é gratuito, foca a carreira de Mutarelli, que iniciou nos fanzinese já publicou 11 álbuns em quadrinhos, além de seis romances e uma coletânea de peças de teatro.

Seus livros O Cheiro do Ralo e Natimorto foram adaptados para o cinema e contaram com a participação dele mesmo como ator. Mutarelli também atuou no espetáculo Música para Ninar Dinossauros, de autoria de Bortolotto.

Fundado em 1982 na cidade de Londrina (PR) com o nome de Grupo de Teatro Chiclete com Banana, passou a se chamar Cemitério de Automóveis a partir de 1987. A companhia já montou mais de quarenta espetáculos cumprindo várias temporadas em Londrina, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, onde está trabalhando desde 1996.

Clique aqui para mais informações

Fonte: VEJA SÃO PAULO