Comidinhas

Docerias vendem até lasanha de brigadeiro

Brigaderias com ateliês que aceitam encomendas fazem uma versão doce do prato

Por: Veja São Paulo

Lasanha de brigadeiro - Rir Brigaderia
Rir Brigaderia: brigadeiros ao leite e de queijos no recheio da lasanha (Foto: Divulgação)

A lasanha, um prato tipicamente salgado, vem ganhando releituras doces de dar água na boca feitas por docerias sem endereço fixo. No lugar da massa de farinha, entra uma versão folhada. Já as camadas de queijo ou presunto são substituídas por brigadeiro.

+ Oito lugares que todo paulistano que adora "gordice" deveria conhecer

A confeiteira Kelly Chada Suave, da Brigadeiria VIP, é a responsável pela receita da marca com cozinha localizada na região de Interlagos. No recheio, entram versões brancas e ao leite do brigadeiro feito com chocolates belga e suíço.

Para coroar, um molho de frutas como morango ou maracujá e raspas de chocolate branco que simula o queijo ralado. A porção individual custa 13 reais com cerca de 350 gramas.

Lasanha de Brigadeiro - Brigaderia VIP
Brigaderia VIP: massa folhada artesanal (Foto: Divulgação)

+ McDonald’s X Burger King: a batalha dos big sanduíches

Quem quiser encomendar para um almoço de família ou eventos, deve pedir com no mínimo três dias de antecedência. Pagam-se entre 50 e 60 reais pelo tamanho suficiente para até doze pessoas. Os contatos devem ser feitos por telefone (2366-3619 ou 96711-3792) ou e-mail (brigaderiavip@hotmail.com.br). No fim do mês, é possível encontrar o quitute no evento gastronômico da Zona Leste chamado Penha Gourmet, na Avenida Governador Carvalho Pinto, 2051.

+ Opera Ganache tem novo confeiteiro

Já a Rir Brigaderia, comandada pela confeiteira Denise Aruquia, faz uma versão com brigadeiro ao leite e de queijos roquefort e parmesão. Para finalizar, além das raspas de chocolate branco, entra uma calda de goiabada artesanal.

A marca aceita encomendas com três dias de antecedência e pedido minímo de dez unidades pequenas. O potinho com uma média de 200 gramas sai a 10 reais. A opção maior, que rende cerca de oito pedaços, custa 50 reais. A solicitação deve ser feita por e-mail (contato@rirbrigaderia.com.br).

Lasanha de Brigadeiro - Brigaderia VIP
Brigaderia VIP: portinhos individuais (R$ 13,00) (Foto: Divulgação)

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO